Avançar para o conteúdo principal

Casa Abrigo ajuda agredidas e recupera agressores

Este ano, mais de cem mulheres queixaram-se de violência doméstica só no GAF - Gabinete de Atendimento à Família de Viana do Castelo, uma instituição que também se dedica ao tratamento dos agressores.

Reportagem da RTP, de 2009-11-25.

Comentários

  1. Onde estão os direitos reservados !23 junho, 2011 16:52

    O Livro editado como catálogo do Museu sobre trajes está bem elaborado.
    Merecem destaque em especial as fotografias ,que estão bem tiradas e dão ideia pormenorizada das peças em questão.
    Em qualquer museu é sempre salvaguardado todo o seu recheio , para evitar cópias e a sua autênticidade ,são proibidas fotografias de toda a espécie.
    Ora no caso do livro em questão não houve a preocupação de mencionar o seguinte;
    -Todos os direitos Reservados.
    A Reprodução total ou parcial ,sob qualquer forma,das fotografias contidas neste livro, carece da aprovação prévia expressa do seu autor e do Municipio.
    O que é que realmente vai acontecer? Peças em série, que se vão fazer ou mandar executar a pessoas que trabalham nesta área. Vão copiar desenhos,identicos aos do Museu.
    Desta forma até poderão ficar melhores que até as proprios originais.
    Quanto á identidade como antiguidade pouco interessa, o que realmente se pretende é o produto final, que agrade a olhos vistos,quanto ao ser antigo, até à processos para o fazer " Velho".
    Sendo assim as peças passam a ser repetidas,desvalorizando as outras que fazem história.
    Todos os pormenores das peças de arte estão em destaque.
    Desta forma qualquer pessoa pode fazer uma réplica, porque está ao alcance de qualquer um.
    Pena foi que Benjamim Pereira, e António Medeiros habituados nestas lides não lembrassem o Dr. José Alpuim que era necessário salvarguardar estes pormenores em questão, para salvaguardar um simbolo da Região.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

0 Bar da Estação

  O BAR DA ESTAÇÃO, um bar com marcas do passado, onde o balcão imponente e decorado com fotografias a recordar as antigas locomotivas a vapor, o elegante móvel encostado a uma parede onde são expostas bebidas e outros artigos, o revestimento do chão e mais fotografias nas paredes, são alguns elementos decorativos do espaço. Um ponto de encontro de pessoas tanto nas partidas, como nas chegadas à estação ferroviária de Viana do Castelo.   O bonito edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo foi projetado pelo Eng.º Alfredo Soares. Começou a ser construído em 1878 e concluiu-se 5 anos mais tarde. Foi aberto ao público em 1882 e inaugurado a 25 de março de 1887. Veja imagens do exterior do belo edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo, clicando AQUI .

A estação vai ter um hotel

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que a estação de comboios da cidade, construída no século XIX, vai ser transformada em hotel por um investidor local e que o projeto está em fase de licenciamento. Em declarações aos jornalistas, no final da reunião camarária de hoje, durante a qual foi questionado sobre o projeto, pela bancada do PSD e da CDU, Luís Nobre adiantou que “a Infraestruturas de Portugal (IP), proprietária do imóvel, entendeu dar uso a um espaço que está devoluto há mais de uma década”. O autarca socialista garantiu que as funções e serviços, atualmente, a funcionar na estação de caminhos-de-ferro “não vão desaparecer, mas serão transferidos para outro local”. “A bilheteira, o bar e outros serviços, vão manter-se. Não podia ser de outra forma. Ninguém ia fazer um investimento de 90 milhões de euros na modernização da Linha do Minho para depois prejudicar esse investimento”, sustentou. Segundo Luís Nobre, o empresário, que já tem uma unidade hoteleira na c

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Viana do Castelo volta a dedicar Feira de Artesanato aos artesãos do concelho

Várias dezenas de artesãos de Viana do Castelo são esperados na Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia, que assinala 105 anos da sua primeira edição e que vai realizar-se no Jardim Público da cidade, de 06 a 21 de agosto de 2022. As inscrições arrancam hoje através do site oficial www.festasdagonia.com. De acordo com o regulamento da feira, disponível no site oficial em www.festasdagonia.com, esta volta a realizar-se no Jardim Público, promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia. As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 de junho até 03 de julho.    Em 2022, a feira vai decorrer de 06 a 16 de agosto das 16:00 às 23:00, passando de 17 a 21 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00. A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos. A s

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.