VIANA | Romaria d’Agonia 2018 já tem cartaz

A VianaFestas, Associação Promotora das Festas da cidade de Viana do Castelo, apresentou esta quarta-feira o cartaz para a divulgação pública da Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia.
O concurso nacional e internacional lançado pela VianaFestas para conceção do cartaz da edição 2018 da Romaria d'Agonia, em Viana do Castelo, registou 65 propostas (em 2017 foram 82 propostas). Segundo o Regulamento do concurso, o cartaz devia transmitir a beleza da Mulher de Viana e o seu Traje. O vencedor do concurso vai receber o prémio pecuniário no valor de 500,00€ e o cartaz será o “cartaz oficial” das festividades de Nossa Senhora d'Agonia.
A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2018 são quatro dias de festa. Considerada a "Romaria das Romarias de Portugal“, ocorre de 17 a 20 de agosto.

Maria João Soares, natural da cidade de Viana do Castelo, mas residente em Santa Marta de Portuzelo, de 23 anos de idade, é a mordoma do cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora da Agonia 2018. O cartaz vencedor é da autoria de Sara Costa e Helena Soares, duas designers que, pela segunda vez, venceram o concurso lançado pela Vianafestas, depois de já o terem vencido em 2014.

Comentários

  1. Parece-me estar a falhar alguma coisa.
    Afinal qual o nome de Santa porque é conhecida a imagem que está no cartaz da Sra. D'Agonia 2018?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A santa chama se santa Maria maior só k no dia da festa chama se senhora da agonia

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Viana Coração de Natal já tem programação

Já se encontra no local a máquina que vai “triturar” o prédio Coutinho