Avançar para o conteúdo principal

Abertura do concurso para vender lotes de terreno do Parque da Cidade de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a VianaPolis – Sociedade para o Desenvolvimento do Programa Polis de Viana do Castelo SA, acabam de lançar o concurso para a venda dos lotes dos terrenos do Parque da Cidade. O concurso destina-se à venda destinada à construção de edifícios de habitação, equipamento hoteleiro e equipamento social/educativo e a apresentação de propostas decorre até ao dia 22/11.
O edital do concurso refere que este tem “por objecto a venda de lotes de terreno infra-estruturados para construção de edifícios predominantemente de habitação, um equipamento social/educativo e um equipamento/ hoteleiro, situados no Parque da Cidade em Viana do Castelo”. A apresentação de propostas poderá ser feita até às 18 horas do dia 22 de Novembro de 2011 em carta fechada e podem contemplar a totalidade dos lotes, com excepção do equipamento social/educativo e equipamento hoteleiro, tendo como preço base 9 milhões de euros.
A abertura das propostas será efectuada no dia 23 de Novembro, às 11horas, em sessão pública, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Ao acto público pode assistir qualquer interessado, apenas podendo intervir os interessados proponentes e seus representantes, devidamente credenciados.
No caso de não existirem propostas de preço em carta fechada, será efectuado um leilão, no mesmo local, no dia 30 de Novembro de 2011, às 11horas, sendo as Unidades de Projecto levadas a leilão com as bases de licitação indicadas no quadro seguinte sendo aceites lances mínimos dez mil euros.
Refira-se que Parque da Cidade de Viana do Castelo é uma vasta área totalmente reabilitada e onde a qualidade ambiental é a pedra de toque. Com um parque ecológico interpretativo e de lazer com 23 hectares, um centro de interpretação ambiental e equipamentos desportivos, tem uma privilegiada localização à beira rio e junto ao Centro Histórico da cidade.

Parque da cidade, Viana do Castelo


Parque da cidade, Viana do Castelo
Parque da cidade, Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo