Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo transfere corso de Carnaval para domingo e não dá tolerância de ponto aos funcionários

A Câmara de Viana do Castelo decidiu antecipar para domingo (dia 19 de Fevereiro) o corso que anualmente se realiza na cidade, na terça-feira de Carnaval, face à não atribuição de tolerância de ponto aos funcionários públicos anunciada pelo Governo. 
"Tendo em conta essa decisão, não queríamos correr o risco de ter dificuldades com as pessoas das associações que participam e organizam o corso, pelo que decidimos antecipar para domingo", explicou hoje José Maria Costa.
O corso de Carnaval "trapalhão" de Viana do Castelo é tido como o maior da região, reunindo habitualmente cerca de 3000 figurantes e mais de vinte carros alegóricos.
"Por tudo isto poderíamos colocar em risco o próprio corso e o trabalho das pessoas que o organizam, além de investimentos já feitos. E seria desolador ter pouca gente a assistir", admitiu o socialista. 
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou, ainda, que para a terça-feira de Carnaval, face à decisão do Governo, o município não vai atribuir a habitual tolerância de ponto aos 800 funcionários.
Acrescentou que, até agora, o município só atribuía a tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval quando o mesmo acontecia a nível nacional.
"Por isso vamos trabalhar normalmente", apontou.

Texto: Lusa

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Pela Marina de Viana do Castelo

Há três veleiros atracados na Marina de Viana do Castelo, que atraem o olhar de quem passa. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Desleixo e falta de civismo no Castelo de Santiago da Barra

A ausência de limpeza nesta guarita do Castelo de Santiago da Barra, deixa uma imagem negativa de Viana do Castelo a quem nos visita. O Castelo de Santiago da Barra foi cedido pelo Estado em 1983 à extinta Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), sendo atualmente a sede do organismo que sucedeu à RTAM, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que gere a promoção turística de 86 municípios. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo