Avançar para o conteúdo principal

''Redemoinho de Sensações'' vence a edição 2013 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

O certame que Ponte de Lima dedica anualmente aos jardins teve, nesta 9ª edição, como mais votado pelo público, o jardim “Redemoinho de Sensações”. 
Os autores do jardim vencedor, Beatriz Garcia Canitrot, Araceli Abalde Fernandez e Carlos Garcia Munoz - de Espanha, descrevem-no da seguinte forma: 
"A vida é um trilho que nos conduz através de uma viagem de emoções. Cada lugar, cada momento, cada pessoa... é entendido e apreendido através dos nossos sentidos, oferecendo-nos uma experiência à qual estão diretamente ligadas as sensações." 
Em 2014, há edição festiva, pois o evento celebra uma década de existência: por essa razão o tema será precisamente Jardins em Festa.

"Redemoinho de Sensações" o jardim vencedor da edição 2013
(clique na imagem para ampliar e ver melhor)





MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

O Navio-Escola Sagres já está em Viana do Castelo

No âmbito das comemorações do Dia da Marinha 2025, que este ano se realiza em Viana do Castelo de 14 a 20 de maio, o Navio-Escola Sagres atracou ontem, 9 de maio, junto à Praça da Liberdade. Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. O NRP Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de "Albert Leo Schlageter". Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres. 📸 9 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Bem vindo a Viana do Castelo NRP Sagres

Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. 📸 10 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.