Avançar para o conteúdo principal

Coreto da Beira Rio - para ver a banda... tocar

Construído no inicio da década 30 do século passado, o “Coreto da Beira Rio” está implantado no Jardim Público Marginal de Viana do Castelo. 
Símbolo de uma época em que o lazer e a festa faziam parte da rua, nos últimos anos tem sido utilizado muito esporadicamente. Longe vão os tempos em que neste Coreto atuavam com relativa frequência, diversas bandas de música que, com os seus concertos, davam vida e alegria ao Jardim Marginal de Viana do Castelo. 
Este e outros coretos que ainda existem na cidade, só servem presentemente de decoração, muito raramente cumprem o fim para que foram criados. É pena que, não tenham, de vez em quando, uma banda a tocar. Era uma tradição que merecia voltar a ser mais frequente.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Suspensa por providência cautelar, obra do novo mercado de Viana é retomada

A construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo, cuja obra se encontrava temporariamente suspensa devido a uma providência cautelar interposta pela associação Vian'Acorda e admitida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga, já foi retomada. A associação pretendia travar os trabalhos no local para salvaguardar achados arqueológicos. 📸 7 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

A 4ª edição da “Corrida da Ponte” realizou-se hoje em Viana do Castelo

Hoje, 11 de outubro, Viana do Castelo foi o palco para mais uma edição da “Corrida da Ponte”. Centenas de participantes atravessaram a icónica ponte Eiffel sobre o rio Lima. 📸 11 outubro | @olharvianadocastelodo

Exposição a não perder nos Antigos Paços do Concelho

Os Antigos Paços do Concelho (Praça da República), em Viana do Castelo, são palco para a exposição "Viana à mesa (1920-1970)", patente até 31 de outubro. A entrada é livre! Através de fotografias, utensílios, receitas, ementas, notícias, publicidade, anúncios, curiosidades e muito mais, os visitantes vão poder recuar no tempo, e ver como comíamos, onde comíamos, onde nos abastecíamos, em Viana do Castelo durante aquele período, numa iniciativa do Núcleo de Viana do Castelo do Arquivo EPHEMERA. Alguns apontamentos e destaques da exposição "Viana à mesa (1920-1970)" 👇

É sexta-feira! Bom fim de semana.

Sem planos para o fim de semana? Aproveite para conhecer ou revisitar a cidade de Viana do Castelo. 📸 9 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)