Avançar para o conteúdo principal

E porque hoje é dia dos namorados...

... não resisti à tentação. Namoremos então neste dia de corações palpitantes. 
Faço-o através dum conjunto de lenços dos namorados (lenço bordado com quadras de amor pelas jovens apaixonadas, mostrando os seus sentimentos amorosos à pessoa amada). 
Esta tradição secular de bordar os "lenços dos namorados" continua na região do Minho, nomeadamente em Viana do Castelo. Uma tradição onde a criação não tem limites. Presentemente, os bordados com as quadras e os desenhos característicos dos Lenços de Namorados, são utilizados em peças de roupa (camisas, vestidos…) e mesmo em cerâmica (pratos, chávenas...). 
Espero que tenham um excelente dia de São Valentim.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)








Veja mais lenços de namorados, clicando AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)