Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo: 23.º Melhor Município do País


Viana do Castelo considerada a 23.ª melhor cidade para investir, para viver e para visitar, na terceira edição (2016) do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, documento que avalia a performance e a atratividade dos 308 municípios portugueses em três categorias: Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). 

Ranking Nacional (308 municípios) 
23.º lugar - Viana do Castelo é a vigésima terceira a atrair investimento, 34.ª para visitar e 19.ª para viver. 

Ranking Regional - Norte (86 municípios) 
7.º lugar - Viana do Castelo é a oitava na atração de investimento, 7.ª para visitar e 7.ª para viver. 

Pode aceder ao estudo, AQUI.

TOP 25 NACIONAL


TOP 25 RANKING REGIONAL - NORTE

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Hoje é dia mundial do beijo

Beijar é um ato comum em várias sociedades como forma de demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade… sem precisar de palavras. Já beijou alguém hoje? Viana é Amor. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

O segundo espaço verde mais antigo da cidade

Criado em 1888, de forma triangular com 5.500m2 Jardim D. Fernando  Praça General Barbosa Monserrate, Viana do Castelo 📸 14 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Intervenção na ponte móvel da marina de Viana, entrou na fase final

A ponte móvel pedonal localizada na margem direita do rio Lima, na entrada da marina de Viana do Castelo está inoperacional há mais de 2 anos. Presentemente, está em fase final a intervenção na ponte (e respetivos acessos) que teve início há cerca de seis meses. Inaugurada em 2007, esta travessia tem sofrido avarias constantes ao longo da sua existência. Espera-se que esta intervenção garanta a operacionalidade da infraestrutura a longo prazo.  A ponte está dotada da possibilidade de rotação de forma a permitir não só a passagem de peões (em posição fechada) mas também das embarcações (em posição aberta).  📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo