Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Bolas de Berlim do Natário são notícia no jornal Inglês “The Guardian”


Ontem domingo, 2 de julho, um dos maiores jornais ingleses, o "The Guardian", deu destaque na sua edição online àquelas que são consideradas as melhores bolas de Berlim do país, as da pastelaria vianense Manuel Natário.
O “The Guardian” refere a longa fila de pessoas que esperam pacientemente pelas famosas bolas de Berlim e as duas fornadas diárias uma de manhã, depois das 11H30, e uma de tarde, depois das 16H30, chegando a ser vendidas mais de mil bolas de Berlim por dia, cada uma a um preço de 1,10€.
A bola de Berlim do Manuel Natário é um bolo que é frito e polvilhado com açúcar e recheado com um espesso creme de pasteleiro. Este creme é colocado num corte lateral que se faz na massa da bola, ficando sempre visível.
Quer ler a notícia em inglês? Clique AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Igreja da Ordem Terceira e Igreja de Santo António

Frontarias da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, construída no século XVIII e da Igreja de Santo António, construída no século XVII, situadas junto à Av. 25 de Abril, em Viana do Castelo.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Viana acende a iluminação de Natal a 8 de novembro

Este ano, as iluminações de Natal em Viana do Castelo estarão acesas entre o dia 8 de novembro e o dia 12 de janeiro de 2026. Estão previstos iluminar e ornamentar cerca de 36 locais, entre ruas, praças, avenidas, largos, igrejas e entradas na cidade. Haverá como habitualmente uma árvore de Natal 3D e a iluminação da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, com espetáculos multimédia diários. Vão ser investidos cerca de 200.000€ entre iluminação, ornamentação e animação. 📸 Arquivo / Olhar Viana do Castelo

Andando pela cidade…

📸 13 novembro 2025 | @olharvianadocastelo