Avançar para o conteúdo principal

A Festa dos pescadores e da nossa Ribeira

Hoje, 20 de agosto, é a data que a Cidade de Viana do Castelo elegeu como Feriado Municipal, mas é também neste dia que os pescadores da Ribeira de Viana celebram a sua padroeira, Nossa Senhora d’Agonia.
Durante a noite de 19 para 20 de agosto, moradores da Ribeira, familiares e voluntários enfeitam as ruas com tapetes coloridos feitos com sal e motivos alusivos à cidade e à pesca, para receberem o andor da Senhora d’Agonia, no regresso da Procissão ao Mar e ao Rio.
Hoje, as ruas da Ribeira amanheceram assim. Lindas.
















MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.