Viana do Castelo - Falta de civismo e ausência de autoridade

Numa curta caminhada pela nossa cidade, no passado dia 19 de Maio e em apenas 30 minutos, detectei dezenas de estacionamentos de viaturas em cima dos passeios (a maioria deles construídos recentemente).
Este cenário, infelizmente, acontece todos os dias e cada vez com mais frequência.
Neste pequeno espaço de tempo, percorri várias ruas de Viana e encontrei muitos estacionamentos indevidos mas nem um único agente de autoridade. Onde pára a nossa polícia, será que todos os agentes desta cidade andam à civil? Pois consegue-se a proeza de percorrer as principais ruas da cidade sem que se ponha a vista em cima de um único polícia que seja.
O que é mais revoltante em todas estas situações é que os infractores, em quase todas as situações, tinham estacionamento gratuito a curtas distâncias dos locais onde se encontravam mal estacionados.
De seguida, mostro algumas fotografias de situações que comprovam o que atrás referi.

Em plena Praça da Liberdade


Junto à nova Biblioteca Municipal


Largo de S. Domingos


Zona nas traseiras do Castelo de Santiago da Barra. A cerca de 100m (Junto à antiga lota do peixe e ao edifício do Salva-Vidas) existe espaço para estacionamento gratuito para dezenas de viaturas e que se encontra todos os dias sem um único veículo. Os proprietários destas viaturas, coitados, podem-se cansar se andarem a pé 100m, para irem trabalhar nos Estaleiros Navais.


Este passeio, construído recentemente, com estacionamento diário nos dois lados do mesmo, é junto à Igreja da Senhora D'Agonia.
Os senhores condutores destas viaturas têm igualmente a cerca de 100m estacionamento gratuito, todos os dias (no espaço onde se realiza a feira semanal, no campo D'Agonia).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Villa de Vianna do Minho tornou-se Cidade de Vianna do Castello há 174 anos

Navios hotel na antiga doca comercial de Viana