Avançar para o conteúdo principal

Interior do Castelo de Santiago da Barra

Actualmente, no interior do Castelo de Santiago da Barra, abrigam-se a sede da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal (substituiu as extintas regiões de turismo), o antigo Paiol e a Capela de Santa Catarina, que foram requalificados, para servirem de salas de exposições.
Mais recentemente, depois de profundas obras de reabilitação e adaptação de um edifício que se encontrava degradado, foi lá instalada a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A reabilitação e adaptação de todos os edifícios existentes no interior do Castelo de Santiago da Barra, contribuíram para uma importante valorização do monumento.

Edifício da Escola de Hotelaria e Turismo

Secretaria e sala de Direcção da Escola de Hotelaria e Turismo

Edifício sede da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal

Capela de Santa Catarina (Sala de Exposições)

Antigo Paiol (Sala de exposições)

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Palavras para Quê...?

A arte de mal estacionar. Imagens reais que falam por si e sem comentários do (mal) estacionamento que muitos automobilistas praticam diariamente na cidade de Viana do Castelo. 📸 3 fev 2025 | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Marquem na agenda: já há data para a Romaria d’Agonia 2025

Apesar de ainda não ter sido divulgado o programa daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, já sabemos as datas. Do dia 12 de agosto, terça-feira, a 20 de agosto, quarta-feira, todos os caminhos vão dar a Viana do Castelo. Serão 9 dias de muita tradição, devoção e alegria, que fazem desta romaria popular um marco na vida cultural do concelho.

Um ano depois, o gradeamento continua por arranjar

A 1 de fevereiro de 2024, um automóvel despistou-se e caiu da ponte Eiffel de Viana do Castelo, derrubando o gradeamento. O gradeamento continua ainda por arranjar. Solução provisória já dura há doze meses. 📸 fev 2025 | Olhar Viana do Castelo

Romaria d’Agonia procura Mordoma para o cartaz 2025

A partir de segunda-feira 3 de fevereiro e até 17 de fevereiro, o concurso para escolher a mordoma do cartaz, que leva a maior Romaria de Portugal a todo o mundo, está aberto. Tal como em 2024, este ano, mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, podem concorrer individualmente. A mordoma do cartaz, será escolhida por um júri, entre 20 finalistas selecionadas. A Romaria d'Agonia vai decorrer este ano, durante nove dias, de 12 a 20 de agosto. Saiba as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO clicando AQUI .