Avançar para o conteúdo principal

Centro de Alto Rendimento de Surf

Em Viana do Castelo, a Praia do Cabedelo (Darque) e a Praia da Arda (Afife), são muito procuradas para a prática de vários desportos náuticos, nomeadamente o Surf, Boadybord, Windsurf, etc.. Ambas as praias oferecem óptimas condições para a prática destas modalidades, pois as condições do mar e o vento forte que se faz sentir na zona, criam as condições ideais para o seu sucesso.
O Verão é sem dúvida a época que mais turistas atrai, sendo normal ver muitos praticantes a colorir com as suas pranchas e velas as águas daquelas praias.
Com todas estas condições, não é de estranhar que tenha sido escolhida Viana do Castelo para ser construído na Praia do Cabedelo (Darque) um Centro de Alto Rendimento de Surf. Esta infra-estrutura vai contribuir muito para o desenvolvimento daquelas modalidades e servir para uma maior afirmação da cidade e do concelho de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do Surf e do Bodybord, contribuindo, também, para o desenvolvimento de hábitos de vida saudável.

(clique nas imagens para ampliar e ver melhor)



MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Hoje há marcha e bailarico no Largo Maestro José Pedro

São várias as iniciativas que decorrem em Viana do Castelo no âmbito das XXXII JORNADAS DE ARTE POPULAR organizadas pela União das Freguesias de Viana do Castelo (Sta. Maria Maior e Monserrate) e Meadela, de 31 de maio a 26 de julho de 2025. Nesta segunda-feira, 9 de junho (véspera de feriado) pelas 21:30 horas, no Largo Maestro José Pedro há bailarico pelo grupo TRIO LM e apresentação e atuação da Marcha Popular da Ribeira. A entrada é livre. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Feira Medieval de Viana do Castelo

Às ruas do centro histórico de Viana do Castelo, onde decorre desde a passada quinta-feira a Feira Medieval , tem acorrido muita gente para apreciar e usufruir dum ambiente medieval, com a recriação de festas, sons, cheiros e sabores de tempos bem longínquos. Se ainda não visitou esta Feira, tem até domingo dia 13, a oportunidade de se deliciar com este ambiente de sabor medieval enquadrado no cenário do centro histórico de Viana do Castelo.

Sem comentários…

Aspeto exterior de um estabelecimento de restauração aberto ao público, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)