Avançar para o conteúdo principal

ENVC: Administração ''optimista'' quanto à possibilidade de venda do Atlântida a privados

Notícia da Rádio Geice, Viana do Castelo, de 2009.08.28
O destino do ferry “Atlântida”, que o Governo Regional dos Açores continua a rejeitar aceitar, deverá passar inevitavelmente pela sua venda a privados. Numa altura em que se sabe que, mesmo com “desconto”, o Governo açoriano não está interessado e ficar com esta embarcação “de luxo”, vários privados posicionam-se agora na corrida para a aquisição da embarcação. Fonte próxima deste processo disse à Geice que, depois de algumas primeiras propostas “pouco consistentes”, a Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo está agora “bastante optimista” em relação à venda do Altlântida.
Isto porque há actualmente um conjunto de “propostas consistentes e credíveis” para aquisição do navio, provenientes de “organizações com credibilidade no sector e credibilidade financeira”. Todas estas propostas são provenientes do estrangeiros mas a Geice sabe que duas delas estão a ser acompanhadas pela Administração dos estaleiros vianenses com particular interesse. Recorde-se que a Atlântida está avaliado em cerca de 49,5 milhões de euros.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

O palco está montado. Amanhã há Gala na Praça

Do XXVII FESTIVAL DE FOLCLORE INTERNACIONAL ALTO MINHO , que se realiza este ano de 14 a 20 de julho, em Viana do Castelo, constam três Galas que se vão realizar na Praça da República: Terça-feira | 15 de julho 21h30 | GALA DE BOAS-VINDAS Sexta-feira | 18 de julho 21h30 | GALA ABRAÇO DE CULTURAS Sábado | 19 de julho 21h30 | GALA DA DESPEDIDA Países participantes : ESLOVÉNIA, FRANÇA, LITUÂNIA, MÉXICO, POLÓNIA, PORTUGAL, VENEZUELA Para além destas Galas na Praça da República, há muito mais para ver e participar. Consulte o programa completo aqui 👇 📸 14 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇