Avançar para o conteúdo principal

Igreja da Senhora da Agonia (Séc. XVIII)


O edifício actual da Igreja de Nª Srª d'Agonia data de meados do século XVIII e é o resultado da reconstrução de uma antiga capela terminal de uma via-sacra. Neste exemplar do barroco final, onde é possível detectar algumas influências do barroco luso-brasileiro, destacam-se os retábulos dos altares decorados em "talha gorda", com especial relevo para o cenotáfio da Paixão desenhado por André Soares. A torre, que data de 1868, foi construída deslocada do corpo do edifício, para não impedir as tradicionais voltas da romagem em torno da Igreja.

O texto foi retirado do site da Câmara Municipal de Viana do Castelo







MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.