Avançar para o conteúdo principal

Bailado ''O Quebra Nozes'' em Viana do Castelo

Bailado o Quebra Nozes (Música/Dança)
(19 e 20 de Dezembro, no Teatro Sá de Miranda, Viana do Castelo)Dançado por todas as grandes companhias do mundo, esta obra-prima de Tchaikovsky/M. Petipa é sem duvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. Dos bailados clássicos, O QUEBRA-NOZES é dos que mais interesse desperta no grande público, até por se tratar de um tema destinado a crianças e a ser apresentado na época natalícia. Na realidade é um conto de Natal, sendo que como todo o ballet clássico, atrás da fábula do seu conto, se encontra uma análise mais profunda das paixões e situações a que se vê submetido o ser humano ao longo da sua existência.
O espectáculo de Sábado à noite terá a participação de 2 bailarinos de renome internacional: Romel Frometa (1º bailarino do ballet Nacional de Cuba) e Ana Serantes Garcia (solista do Jovem Ballet da Câmara de Madrid).
O espectáculo do dia 19 é às 21H30 e do dia 20 às 16H00.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Não parece, mas esta rua em Viana do Castelo é pedonal

Uma das mais importantes ruas da cidade de Viana do Castelo, a rua Manuel Espregueira, há muitos anos que foi transformada numa artéria pedonal. Era muito raro ver uma viatura a circular nela. Nos últimos tempos, tornou-se habitual ver um grande número de viaturas estacionadas e a circular, havendo dias que mais parece uma rua de trânsito automóvel normal. 📸 27 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

O Castelo que deu o nome à cidade

Foi a 20 de Janeiro de 1848 que a Vila de Viana do Minho foi elevada a cidade com a denominação de Viana do Castelo. Esta distinção foi concedida pela Rainha D. Maria II. Reza a história que este gesto da Rainha se deveu ao reconhecimento da heróica resistência e lealdade do comandante do Castelo de Santiago da Barra, aquando da guerra civil da Patuleia. (Extrato da carta datada de 20 de Janeiro de 1848, que a Rainha D. Maria II enviou à Câmara de Viana)  “...Hei por bem e me praz, que a Vila de Viana do Minho fique erecta em cidade com a denominação de Cidade de Viana do Castelo, e que nesta qualidade goze de todas as prerrogativas que direitamente lhe pertencem...”

Um “manto” de espuma cobre areal da praia do Canto Marinho

Devido à agitação marítima, assim estava ontem, sábado (24), coberto de espuma, criando um cenário semelhante a neve, o areal da praia do Canto Marinho, em Carreço, Viana do Castelo. 📸 24 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo