Nesta Rua de Viana do Castelo, antes das obras de requalificação levadas a cabo no Campo D’Agonia, as viaturas circulavam na estrada (como é normal) e tinham as zonas de estacionamento bem definidas. Os peões deslocavam-se em segurança pelo passeio largo existente junto ao casario.
Com as obras a avançar, nasceu este passeio ainda mais amplo que o existente anteriormente. Estavam criadas as condições para a circulação de peões com total tranquilidade.
Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo


