Nesta Rua de Viana do Castelo, antes das obras de requalificação levadas a cabo no Campo D’Agonia, as viaturas circulavam na estrada (como é normal) e tinham as zonas de estacionamento bem definidas. Os peões deslocavam-se em segurança pelo passeio largo existente junto ao casario.
Com as obras a avançar, nasceu este passeio ainda mais amplo que o existente anteriormente. Estavam criadas as condições para a circulação de peões com total tranquilidade.
Na rua Gago Coutinho, em Viana do Castelo, como nem as floreiras foram suficientes para impedir o estacionamento abusivo em cima dos passeios, estão a ser colocados pilaretes para condicionar a conduta dos automobilistas infratores que transformam os passeios em zonas de estacionamento permanente. 📸 6 março | @olharvianadocastelo


