Nesta Rua de Viana do Castelo, antes das obras de requalificação levadas a cabo no Campo D’Agonia, as viaturas circulavam na estrada (como é normal) e tinham as zonas de estacionamento bem definidas. Os peões deslocavam-se em segurança pelo passeio largo existente junto ao casario.
Com as obras a avançar, nasceu este passeio ainda mais amplo que o existente anteriormente. Estavam criadas as condições para a circulação de peões com total tranquilidade.Futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima: as propostas classificadas nos quatro primeiros lugares
No Passeio das Mordomas da Romaria, em Viana do Castelo, estão patentes as propostas que foram selecionadas no âmbito do Concurso de Conceção da Futura Ponte Pedonal sobre o rio Lima, destacando-se a vencedora, “Regata”. Neste concurso público internacional foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, tendo sido selecionadas quatro, que agora estão expostas ao público (ver imagens em baixo).


