Avançar para o conteúdo principal

Nova via de 6 milhões vai tirar dezenas de pesados do centro de Darque, ministro sexta em Viana

A obra do acesso rodoviário ao porto de mar de Viana do Castelo, uma via que terá uma extensão de 8,8 quilómetros e quer permitirá uma nova acessibilidade ás freguesias do litoral, deverá ser lançada ainda este mês, admitiu o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, após receber indicação da Administração Portuária nesse sentido. De resto, o próprio ministro das Obras Públicas é esperado sexta-feira na capital do Alto-Minho, para presidir à apresentação do Plano Estratégico para o Porto de Viana, em que o novo acesso assume especial relevância.

Entretanto foi lançado o processo de aquisição e expropriação dos terrenos necessários à construção do referido acesso, que terá uma extensão de 8,8 quilómetros para ligar o porto de mar à A28, no nó da Zona Industrial de Neiva. As parcelas atravessadas são cerca de 200 e a sua aquisição está orçamentada em cerca de 2, 4 milhões de euros. Em relação à construção dos acessos rodoviários a administração do Porto Mar prevê que demorem 24 meses com um custo total de 6 milhões de euros.

Fonte: Rádio Geice de Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Dia de pescar por Carreço (Viana do Castelo). Praia de Paçô

Local muito procurado por pescadores lúdicos para usufruírem de momentos de lazer, relaxamento, convívio e contemplação. Passam horas na praia à espera que um qualquer peixe possa “picar”.

VIANA | Hotel geriátrico instala-se em casa do século XVIII

Uma casa do século XVIII, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, abriu portas como hotel geriátrico de 5 estrelas, o primeiro no Alto Minho, num investimento de seis milhões de euros.  Com capacidade para acolher 45 hóspedes, o equipamento, licenciado como ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) tem, "neste momento, uma taxa de ocupação de cerca de 40%, a maior parte de Viana do Castelo".  "Além do mercado local, onde a taxa de ocupação inicial está dentro das expectativas, pretendemos, rapidamente, alargar a nossa oferta ao mercado nacional e, sobretudo, ao mercado internacional, em especial aos países nórdicos. Através do estabelecimento de parcerias e desenvolvimento do nosso conceito enquanto produto turístico inovador e diferenciado", afirma Andreia Ferreira directora da nova unidade hoteleira.  A abertura do hotel  - HG Residences - criou "18 postos de trabalho directos e cerca de quatro indirectos", número que "será ajustado à e...

Viana do Castelo prepara-se para receber o Festival de Folclore Internacional Alto Minho

Entre os dias 13 e 19 de julho, Viana do Castelo irá receber grupos oriundos da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Países Baixos e Portugal, que durante vários dias encherão as ruas e palcos de música, dança, cor e alegria. O programa do XXVIII Festival de Folclore Internacional Alto Minho, contempla grandes galas na Praça da República e no Casino Afifense, atuações em instituições de solidariedade social, desfile pelas ruas da cidade, tasquinhas e momentos de convívio. Amanhã, 10 de Julho, sexta-feira, a partir das 18h00, nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), terá lugar a Abertura da Exposição "Cartazes com História". As Galas da Praça da República de Viana do Castelo : 14 de Julho | Terça-feira 21h30 - Gala de Boas-Vindas 17 de Julho | Sexta-feira 21h30 - Gala do Encontro de Culturas 18 de Julho | Sábado 21h30 - Gala da Despedida 📸 9 julho | @olharvianadocastelo  Consulte o programa completo👇

Começa hoje o MARGINAL - FESTA NO JARDIM

De 3 a 13 de julho, o Jardim Público e o Jardim Marginal de Viana do Castelo, enchem-se de atividades com o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI . 📸 3 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo