Avançar para o conteúdo principal

Ourives apostam em alianças para casais homossexuais

Com a aprovação do casamento entre homossexuais o negócio dos casamentos pode ganhar novas dimensões e já há quem aposte, por exemplo, em alianças exclusivas para pessoas do mesmo sexo.

Reportagem da RTP, de 2010-01-18.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo