Avançar para o conteúdo principal

Requalificação da Frente Ribeirinha de Viana do Castelo - Núcleo do Cabedelo

Foi lançado pela Polis Litoral Norte, o Concurso Público para a Elaboração do Projecto de Requalificação da Frente Ribeirinha de Viana do Castelo - Núcleo do Cabedelo.
O projecto a desenvolver deve promover a criação de condições para a promoção das actividades relacionadas com a fruição do rio e do mar nas componentes recreativa, lazer, turística e desportiva. Estas actividades complementam a afectação do uso público de recreio e lazer na área de expansão do Porto de Mar (nova Marina)
- Qualificação do espaço público;
- Ciclovia;
- Arborização;
- Sinalização;
- Reordenamento do estacionamento junto às zonas balneares;
- Equipamentos de apoio aos desportos náuticos e ao turismo.
O estudo global para esta área deverá atender à sua vocação nos domínios das actividades relacionadas com a fruição do rio e do mar,nas suas componentes recreativa, de lazer, turística, balnear e desportiva.
Deverá tomar em consideração estudos anteriores, de carácter mais restrito (proposta do IPTM para a área portuária, plano de praia previsto pelo POOC, estudos relativos a instalações desportivas associadas à prática de desportos náuticos) e estudos ou processos em curso (processos de licenciamento, projecto para o centro de alto rendimento de surf).

Prazo de Resposta: 2010-03-26 17:00:00
Abertura de Propostas: 2010-03-29 16:00:00

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Marque na agenda: 15 a 23 de agosto Romaria d’Agonia

No passado dia 30 de maio foram apresentados publicamente o programa e o cartaz oficial que marcam simbolicamente a aproximação da Romaria d’Agonia 2026, que se realiza de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo. O cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, é da autoria da Eva Evita, nome artístico de Eva Daniela Alves Vieira, ilustradora e arquiteta natural de Viana do Castelo. Segundo a autora, o cartaz parte da observação do traje tradicional da mordoma, reinterpretando texturas, padrões e elementos ligados às diferentes vivências da Romaria d’Agonia. Além de Eva Evita, também foram convidadas as ilustradoras Vanda Balinha e Luísa Coelho. A mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 eleita no passado dia 14 de março, tem 21 anos, é estudante finalista de enfermagem, reside em Areosa e enverga o traje à vianesa vermelho. Foi ainda apresentado o programa para os dias da maior Romaria de Portugal.  Cartaz e programa da Romaria d'Agonia 2026 👇

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)