Avançar para o conteúdo principal

Adjudicado Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de construção do Centro de Alto Rendimento de Surf, a instalar na Praia do Cabedelo, na freguesia de Darque. O empreendimento, que nasce de uma candidatura conjunta com o Instituto do Desporto de Portugal, está orçado em mais de um milhão de euros e servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o kitesurf.
Este vultuoso investimento, um projecto do arquitecto vianense Jorge Cavaleiro, vai nascer junto ao espaço da Orbitur, tratando-se de uma importante infra-estrutura para o desenvolvimento desportivo e para a afirmação de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do surf, do bodyboard e outros desportos náuticos.
O Centro de Alto Rendimento de Surf vai receber atletas de alta competição desta modalidade, sendo que o edifício, a ser implantado numa área de cerca de mil metros quadrados, vai ser dotado de salas de formação, de apoio médico, de exercício, e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material e de espaço de apoio à praia. O local escolhido – a Praia do Cabedelo – tem fortes tradições neste desporto, sendo procurada por praticantes vindos de todo o mundo, razão pela qual foi escolhido para instalar este Centro de Alto Rendimento.
O novo empreendimento integra um conjunto de seis Centros de Alto Rendimento espalhados pelo país: Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Sintra, Sesimbra e Vila do Bispo.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Saiba mais aqui.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Antigo Picadeiro está a ganhar nova vida em Viana

Antigo Picadeiro do Exército vai dar lugar a um Centro de Apoio para pessoas sem-abrigo. As obras já arrancaram no espaço que em tempos abrigou um Picadeiro do Exército (Artilharia 5) e um Pavilhão Desportivo (Batalhão Caçadores 9). O novo Centro fica situado junto aos Estaleiros Navais da WestSea, na freguesia de Monserrate, Viana do Castelo. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Torneio Internacional de Basquetebol começa hoje, em Viana do Castelo!

O Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, será palco do IV Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Viana do Castelo, que se realiza este sábado (5) e domingo (6). A competição junta três das melhores equipas seniores portuguesas da modalidade: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto e ainda os espanhóis Oviedo Baloncesto, prometendo um espetáculo desportivo de alto nível para os adeptos da modalidade. O torneio, de entrada livre, é organizado pelo Clube de Basquete de Viana. Segue-se o calendário completo dos encontros: 5 SETEMBRO, sábado   17h00 - FC Porto x Sporting CP 21h00 - SL Benfica x Oviedo 6 SETEMBRO, domingo   15h00 - Vencido jogo 1 x Vencido jogo 2 18h00 - Final  📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Feirões na Praça da República

Todos os sábados de maio a setembro, das 10h00 às 13h00, a praça da República de Viana do Castelo é palco dos tradicionais feirões, com folclore, música, dança, petiscos, alegres convívios e partilha de tradições. No dia de ontem, o Feirão contou com a participação dos GRUPO FOLCLÓRICO DAS LAVRADEIRAS DA MEADELA e do GRUPO DAS CANTADEIRAS DO VALE DO NEIVA. Durante a participação no Feirão, o grupo "As Cantadeiras do Vale do Neiva", considerado uma referência no canto tradicional à capela, encantaram todos aqueles que ontem passaram pela praça rainha da cidade. Datas e participações nos próximos Feirões a realizar no mês de setembro: 12/09/2026 - GRUPO ETNOGRÁFICO DE CASTELO DO NEIVA e GRUPO ETNOFOLCLÓRICO RENASCER DE AREOSA 19/09/2026 - GRUPO FOLCLÓRICO DE VIANA DO CASTELO e RANCHO FOLCLÓRICO DAS LAVRADEIRAS DE VILA FRANCA 26/09/2026 - GRUPO FOLCLÓRICO DE CASTELO DO NEIVA e RANCHO DE DANÇAS E CANTARES DE AFIFE 📸 5 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Navio de Cruzeiro de Luxo SEFU “estreia” a nova doca seca da WestSea

O SEFU é um luxuoso navio de cruzeiros, com cerca de 120 metros comprimento total, uma boca de 19 metros e um calado de cerca de cinco metros, que está a ser construído nos estaleiros navais da WestSea, por cerca 100 milhões de euros, para o grupo japonês Ryobi Holdings, com entrega prevista para 2027 e que será totalmente construído em Viana do Castelo. A nova doca seca (Doca n.º 3) dos estaleiros navais da West Sea, em Viana do Castelo, representa um investimento de aproximadamente 24 milhões de euros. Com 220 metros de comprimento e 45 de largura, esta infraestrutura permitirá receber navios de maior dimensão. As imagens são do SEFU a efetuar as manobras de mudança para a nova doca seca, na manhã desta segunda-feira, 7 de setembro.