Avançar para o conteúdo principal

EHT Viana do Castelo realiza SEMANA ABERTA

Semana Aberta na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
(26 a 30 de Abril de 2010, na EHT Viana do Castelo, Castelo de Santiago da Barra, Viana do Castelo)
O principal objectivo desta iniciativa é despertar o interesse dos jovens estudantes do secundário para as diferentes áreas da hotelaria e restauração, com o propósito de os ajudar na escolha, que se aproxima, de uma carreira profissional.
Esta Semana Aberta dirige-se a toda a comunidade escolar, mas com evidente incidência nos alunos que terminam o 9.º, 11.º e 12.º anos, dado serem esses os que reúnem as condições de acesso aos cursos que constituem a nossa oferta formativa para o ano lectivo de 2010/2011.
Durante os cinco dias do evento, teremos as mais diversas demonstrações das profissões da Hotelaria e Restauração, através de um leque variado de actividades que incluem visitas guiadas, palestras, aulas práticas, workshops técnicos, havendo a possibilidade dos vossos alunos se inteirarem do funcionamento e ambiente existente na Escola.
Por último, e em caso de disponibilidade de data e de lugares no nosso Restaurante Pedagógico, a EHTVC poderá servir almoço (com o valor unitário de € 4,27, a decorrer das 13h às 14h30), onde poderão desfrutar das iguarias gastronómicas preparadas pelos nossos alunos. Para tal, basta efectuarem a marcação prévia que será confirmada por ordem de chegada e dependendo da nossa disponibilidade de lugares.
Dado a dimensão da Escola, as actividades que compõem o programa da Semana Aberta são gratuitas (com excepção do almoço), mas exigem inscrição prévia para podermos gerir o número de participantes. Neste sentido, agradecemos contacto para o email ehtvc@turismodeportugal.pt ou através do telef. 258 00 9320.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

VIANA BATE FORTE está de volta: três palcos, 15 artistas

A Praça da República, Praça da Liberdade e Praça da Erva voltam a acolher nas noites de 11 e 12 de setembro, o VIANA BATE FORTE. Nesta 9ª edição, o Festival vai acolher 15 espetáculos sempre de entrada livre. Destaque para nomes consagrados da música portuguesa, como Santos & Pecadores, UHF, David Fonseca, Lena d’Água e Expensive Soul. 11 DE SETEMBRO  PALCO DA LIBERDADE  20h30 Santos & Pecadores 22h30 Expensive Soul 00h30 Agir PALCO DA REPÚBLICA  21h30 Diana Vilarinho  23h30 Souls of Fire PALCO DA ERVA  23h00 O Abominável 01h00 Youth Yard  12 DE SETEMBRO PALCO DA LIBERDADE   20h30 Paulo de Carvalho  22h30 UHF  00h30 David Fonseca PALCO DA REPÚBLICA 21h30 Lena D’Água 23h30 Motherflutters  01h30 O Simples Mente  PALCO DA ERVA  23h00 Malaboos  01h00 Rufia Terno

O WORLD EXPLORER que passou a chamar-se STAR EXPLORER

O navio de cruzeiros WORLD EXPLORER, foi o primeiro navio de Expedição Polar construído em Portugal. Construído em 2019 nos estaleiros navais da WestSea, em Viana do Castelo, custou cerca de 80 milhões de euros à Mystic Invest, do empresário português Mário Ferreira. Vendido em 2024 à operadora de luxo Windstar Cruises, o navio encontra-se a passar por uma profunda transformação nos estaleiros da WestSea. A conversão em curso contempla a remoção do heliporto, a criação de novos camarotes, bem como alterações na proa e ré. A entrega do navio remodelado está prevista para dezembro de 2026. As imagens são do STAR EXPLORER a efetuar as manobras de mudança para a nova doca seca dos estaleiros navais da WestSea. 📸 8 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

APDL anuncia entrada em operação da Nova Doca Seca n.º 3 em Viana do Castelo

A APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo) anunciou, hoje, na sua página oficial, a entrada em operação da Nova Doca Seca n.º 3 dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, assinalada a 7 de setembro, com a entrada da construção SEFU. Com 117,3 metros de comprimento, 9.259 GT e um calado de 4,65 metros, o SEFU é a primeira construção a utilizar a nova infraestrutura, marcando o início da sua atividade operacional. A nova doca seca, cuja construção está prevista no âmbito do Terceiro Aditamento ao Contrato de Subconcessão, representa um importante reforço da capacidade dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, permitindo ampliar as condições disponíveis para operações de construção e reparação naval. A entrada em operação desta infraestrutura constitui um marco relevante para o Porto de Viana do Castelo, reforçando a sua capacidade de apoio à indústria naval e criando melhores condições para responder a operações de maior dimensão e complexidade. 📸 APDL

Navio de Cruzeiro de Luxo SEFU “estreia” a nova doca seca da WestSea

O SEFU é um luxuoso navio de cruzeiros, com cerca de 120 metros comprimento total, uma boca de 19 metros e um calado de cerca de cinco metros, que está a ser construído nos estaleiros navais da WestSea, por cerca 100 milhões de euros, para o grupo japonês Ryobi Holdings, com entrega prevista para 2027 e que será totalmente construído em Viana do Castelo. A nova doca seca (Doca n.º 3) dos estaleiros navais da West Sea, em Viana do Castelo, representa um investimento de aproximadamente 24 milhões de euros. Com 220 metros de comprimento e 45 de largura, esta infraestrutura permitirá receber navios de maior dimensão. As imagens são do SEFU a efetuar as manobras de mudança para a nova doca seca, na manhã desta segunda-feira, 7 de setembro.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)