Avançar para o conteúdo principal

EHT Viana do Castelo realiza SEMANA ABERTA

Semana Aberta na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
(26 a 30 de Abril de 2010, na EHT Viana do Castelo, Castelo de Santiago da Barra, Viana do Castelo)
O principal objectivo desta iniciativa é despertar o interesse dos jovens estudantes do secundário para as diferentes áreas da hotelaria e restauração, com o propósito de os ajudar na escolha, que se aproxima, de uma carreira profissional.
Esta Semana Aberta dirige-se a toda a comunidade escolar, mas com evidente incidência nos alunos que terminam o 9.º, 11.º e 12.º anos, dado serem esses os que reúnem as condições de acesso aos cursos que constituem a nossa oferta formativa para o ano lectivo de 2010/2011.
Durante os cinco dias do evento, teremos as mais diversas demonstrações das profissões da Hotelaria e Restauração, através de um leque variado de actividades que incluem visitas guiadas, palestras, aulas práticas, workshops técnicos, havendo a possibilidade dos vossos alunos se inteirarem do funcionamento e ambiente existente na Escola.
Por último, e em caso de disponibilidade de data e de lugares no nosso Restaurante Pedagógico, a EHTVC poderá servir almoço (com o valor unitário de € 4,27, a decorrer das 13h às 14h30), onde poderão desfrutar das iguarias gastronómicas preparadas pelos nossos alunos. Para tal, basta efectuarem a marcação prévia que será confirmada por ordem de chegada e dependendo da nossa disponibilidade de lugares.
Dado a dimensão da Escola, as actividades que compõem o programa da Semana Aberta são gratuitas (com excepção do almoço), mas exigem inscrição prévia para podermos gerir o número de participantes. Neste sentido, agradecemos contacto para o email ehtvc@turismodeportugal.pt ou através do telef. 258 00 9320.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Que se passa com a piscina de marés da Praia Norte?

Há duas piscinas na Praia Norte, em Viana do Castelo, cujas águas se renovam com as respectivas marés. Na preia-mar a piscina enche, na baixa-mar, a piscina conserva a água no seu interior. Construídas no meio das rochas nos anos 90 do século passado, uma é vocacionada essencialmente para crianças e a outra para adultos. Ambas estiveram vários anos inoperacionais (não retinham as águas aquando da baixa-mar) sendo que, a vocacionada para os mais pequenos foi intervencionada em junho de 2023 e está operacional desde então. A de adultos foi há poucos meses recuperada mas, presentemente, na baixa-mar, a piscina conserva pouca água no seu interior. 📸 28 maio 2026 | Olhar Viana do Castelo

Convite a sentar…

Este Banco Gigante desafia a proporção e desperta a curiosidade. Localizado na praça do Eixo Atlântico, em Viana do Castelo, parece ter sido feito para gigantes. Desperta sorrisos e é um convite para sentar, desfrutar do ambiente ao seu redor, e posar para a fotografia, para mais tarde recordar. Uma experiência divertida para miúdos e graúdos. 📸 maio 2026 | @olharvianadocastelo

O Cartaz Oficial da Romaria d'Agonia 2026 está revelado!

A VianaFestas - Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo divulgou neste sábado (30), o Cartaz da Romaria de Nossa Senhora d'Agonia 2026, que teve lugar na Praça da República, em Viana do Castelo. A mordoma do cartaz já tinha sido escolhida entre vinte finalistas de concurso realizado em março: Mafalda Brandão, de 21 anos e natural da freguesia de Areosa, concelho de Viana do Castelo. E o cartaz vencedor, da autoria de Eva Evita é…👇 📸 30 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Viana já começou a celebrar o Dia Mundial da Criança

O centro histórico de Viana do Castelo transforma-se de 30 de maio a 1 de junho, no “O Bairro da Criança” e enche-se de alegria, jogos e diversão para os mais pequenos! Ao longo dos três dias, das 10h00 às 19h00, “O Bairro da Criança” vai trazer muitas atividades, brincadeiras e diversão a vários espaços da cidade, entre os quais: > Jardim da Marina > Biblioteca Municipal > Rua Mateus Barbosa > Praça do Eixo Atlântico > Centro Cultural de Viana do Castelo > Praça Marques Júnior > Praça 1.º de Maio > Rua D. Maria II > Capela das Almas > Largo de São Domingos > Jardim D. Fernando 📸 30 maio 2026 | @olharvianadocastelo