Numa organização da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa cultural "Contornos da Palavra" vai realizar-se de 19.04 a 24.04 e consta da realização, durante o dia, de diversas actividades de animação do livro e da leitura que abrangerá a maior parte das escolas locais, desde Jardins de Infância a Escolas Secundárias (consultar programa específico).
Inserido nesta iniciativa, vai efectuar-se no dia 19 de Abril de 2010, pelas 09h30, o Encontro de Bibliotecas Escolares, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.
Este ano o Encontro incide sobre a temática "Diferentes Perspectivas sobre a Literatura Infanto-Juvenil".
O Encontro pretende ser um espaço de reflexão sobre as potencialidades da literatura infanto-juvenil e o papel das bibliotecas escolares na criação e fidelização de leitores. Dirigido a todos os Bibliotecários, Assistentes Técnicos,Professores Bibliotecários, Professores do Ensino Básico e Secundário, Professores da Educação Especial, Mediadores da Leitura, Animadores Sócio-culturais, Psicólogos e Público em Geral, este Encontro permite também ficar a conhecer as novas tendências da literatura e da ilustração portuguesas para a infância, bem como outras formas de fazer leitores, críticos e comprometidos.
Inserido nesta iniciativa, vai efectuar-se no dia 19 de Abril de 2010, pelas 09h30, o Encontro de Bibliotecas Escolares, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.
Este ano o Encontro incide sobre a temática "Diferentes Perspectivas sobre a Literatura Infanto-Juvenil".
O Encontro pretende ser um espaço de reflexão sobre as potencialidades da literatura infanto-juvenil e o papel das bibliotecas escolares na criação e fidelização de leitores. Dirigido a todos os Bibliotecários, Assistentes Técnicos,Professores Bibliotecários, Professores do Ensino Básico e Secundário, Professores da Educação Especial, Mediadores da Leitura, Animadores Sócio-culturais, Psicólogos e Público em Geral, este Encontro permite também ficar a conhecer as novas tendências da literatura e da ilustração portuguesas para a infância, bem como outras formas de fazer leitores, críticos e comprometidos.