Avançar para o conteúdo principal

SWR Barroselas Metalfest XIII

SWR BARROSELAS METALFEST XIII
(30 Abril a 02 de Maio de 2010, Barroselas, Viana do Castelo)
A 13.ª edição do festival SWR barroselas metalfest, a ter lugar na vila de Barroselas, no norte de Portugal, entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio de 2010, volta a afirmar o seu peso na europa do metal extremo.
A presença dos germânicos Kreator e o espectáculo especial alusivo aos seus 25 anos de carreira estão entre as principais atracções do evento. Em representação de duas gerações distintas no que ao Death Metal norte-americano diz respeito, Immolation e Dying Fetus transportam os seus recentes trabalhos até ao palco principal do festival.
O maior festival de metal extremo da península ibérica conta ainda com as estreias absolutas em palcos nacionais de Triptykon, a nova banda de Tom G Warrior, mentor e fundador dos influentes Celtic Frost, e de Aura Noir, colectivo que conjuga distintas personalidades do Black Metal norueguês. Vomitory, Impiety, Orphaned Land, Archgoat ou Haemorrhage estão também entre as mais de 40 bandas que sobem aos dois palcos indoor do festival.
A presente edição do SWR barroselas metalfest, um festival que inscreve nomes como Napalm Death, Brujeria, Katatonia ou Sodom no seu historial, contempla a presença de bandas provenientes dos mais variados cantos do mundo, de países como Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Japão, Singapura, Israel ou até mesmo da Índia.
O festival coloca ao dispor dos visitantes um parque de campismo em entorno florestal com casas de banho e duches de água quente. O website oficial do evento disponibiliza ainda um sistema de reservas de alojamento e diversas excursões com partida das principais cidades da península ibérica. [ www.swr-fest.com|info@swr-inc.net ]

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo