Avançar para o conteúdo principal

SWR Barroselas Metalfest XIII

SWR BARROSELAS METALFEST XIII
(30 Abril a 02 de Maio de 2010, Barroselas, Viana do Castelo)
A 13.ª edição do festival SWR barroselas metalfest, a ter lugar na vila de Barroselas, no norte de Portugal, entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio de 2010, volta a afirmar o seu peso na europa do metal extremo.
A presença dos germânicos Kreator e o espectáculo especial alusivo aos seus 25 anos de carreira estão entre as principais atracções do evento. Em representação de duas gerações distintas no que ao Death Metal norte-americano diz respeito, Immolation e Dying Fetus transportam os seus recentes trabalhos até ao palco principal do festival.
O maior festival de metal extremo da península ibérica conta ainda com as estreias absolutas em palcos nacionais de Triptykon, a nova banda de Tom G Warrior, mentor e fundador dos influentes Celtic Frost, e de Aura Noir, colectivo que conjuga distintas personalidades do Black Metal norueguês. Vomitory, Impiety, Orphaned Land, Archgoat ou Haemorrhage estão também entre as mais de 40 bandas que sobem aos dois palcos indoor do festival.
A presente edição do SWR barroselas metalfest, um festival que inscreve nomes como Napalm Death, Brujeria, Katatonia ou Sodom no seu historial, contempla a presença de bandas provenientes dos mais variados cantos do mundo, de países como Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Japão, Singapura, Israel ou até mesmo da Índia.
O festival coloca ao dispor dos visitantes um parque de campismo em entorno florestal com casas de banho e duches de água quente. O website oficial do evento disponibiliza ainda um sistema de reservas de alojamento e diversas excursões com partida das principais cidades da península ibérica. [ www.swr-fest.com|info@swr-inc.net ]

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

“Queima do Judas”, Viana do Castelo cumpriu a tradição

Neste sábado, 4 de abril, a tradição da “Queima do Judas” voltou a cumprir-se na Ribeira de Viana. O Campo do Castelo encheu-se de gente para assistir ao ritual popular da “Queima do Judas”. Esta iniciativa de índole pagã, teve início com um cortejo que percorreu algumas ruas da cidade, culminando no Campo do Castelo onde, antes do Judas ser queimado, foi feita a leitura de um testamento no qual, de forma satírica, são visadas figuras e factos da vida local ou nacional. 📸 4 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Promessas para requalificar a envolvente da Capela de Santa Catarina existem há mais de vinte anos

Entretanto, os anos vão passando, e o espaço público do largo de Santa Catarina continua a degradar-se cada vez mais, estando desesperadamente a precisar de ser requalificado, de forma a devolver a dignidade a este espaço situado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

"Viana Florida" vai encher de cor a cidade e freguesias

De 30 de abril a 31 de maio, a iniciativa "Viana Florida" é sinónimo de cor e animação. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas prometem dinamizar a cidade de Viana do Castelo e freguesias do concelho. Do diversificado programa, destaca-se o 30 de abril, dia em que com a utilização de 40.000 flores, têm início os trabalhos de confeção dos arranjos de média dimensão na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de São Domingos. Consulte o programa completo👇