Avançar para o conteúdo principal

Tílias centenárias também se abatem

As imponentes tílias, já centenárias, com cerca de 25m de altura, classificadas como “Árvores de Interesse Público”, existentes no cemitério de Viana do Castelo, tiveram que ser abatidas.
O mau tempo que se fez sentir no passado mês de Fevereiro em Viana do Castelo, provocou danos nas referidas árvores, que levaram a Câmara de Viana a decidir-se pelo seu abate, no sentido de proteger as pessoas e bens.
Foi com enorme tristeza que a população da cidade viu desaparecer as tílias que durante vários anos atraíram a admiração de todos, pelo seu porte, beleza e idade.

Sequência de imagens de uma morte não anunciada.





MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Pelo litoral de Viana do Castelo

Começando bem a manhã pelo litoral vianense onde sabe bem passear, caminhar, correr ou andar de bicicleta, e sentir a brisa no rosto ou o cheiro da maresia. O percurso, aprazível, proporciona sensações de liberdade e descontração. Se gosta de natureza, este é o cenário ideal para aproveitar o seu tempo livre e fazer alguns quilómetros a caminhar, a correr ou de bicicleta. 📸 18 mar 2025 | Olhar Viana do Castelo

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

Construções tradicionais de apoio à pesca, marcas de um passado que ainda perdura

Estes antigos “barracos”, em Carreço, Viana do Castelo, adjacentes ao Portinho do Lumiar, que remonta ao séc. XIX, serviram em tempos para guardar os barcos e os instrumentos de pesca. 📸 mar 2025 | Olhar Viana do Castelo | Portinho do Lumiar e construções tradicionais de apoio à pesca

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.