Dois anos e meio depois, as obras vão regressar à ponte Eiffel de Viana, que apesar dos 14 milhões de euros de investimento que sofreu apresenta hoje o ferro do tabuleiro à vista. Em Outubro de 2007 concluíram-se 21 meses de trabalho e de interrupção de trânsito mas as obras estão agora de volta, com o “corte total” da circulação entre 24 e 31 de Maio, desta vez para “repor o pavimento”.
“Desta vez esperamos que se garantam as condições de eficácia deste pavimento”, anunciou José Maria Costa, presidente da autarquia. Em causa estão obras no tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel com vista ao revestimento integral do piso, que actualmente se apresenta descascado. Segundo José Maria Costa, esta intervenção precisa de garantias de tempo seco e de "uma certa temperatura" para que as "resinas" a aplicar no piso "possam actuar". O autarca disse ainda que a Refer vai fazer uma intervenção, ao longo de sete meses, para reparação das grades, danificadas em alguns pontos na sequência de despistes. “A ponte encerra durante uma semana para as obras decorrerem em segurança. Pensamos que este prazo é suficiente”, admitiu ainda o autarca. A estrutura chegou a ser apresentada como uma “nova ponte” pelo então ministro Mário Lino, e apesar dos mais de 14 milhões de euros gastos apresenta hoje buracos em vários pontos do piso, situação que ameaça qualquer condutor menos habituado. Piso descascado, buracos de centímetros e zonas onde o ferro “já está à mostra” com “riscos para quem lá circula”, são algumas das preocupações reveladas pelos utentes, em dia que, garantem, “não é de festa”. O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento.
“Desta vez esperamos que se garantam as condições de eficácia deste pavimento”, anunciou José Maria Costa, presidente da autarquia. Em causa estão obras no tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel com vista ao revestimento integral do piso, que actualmente se apresenta descascado. Segundo José Maria Costa, esta intervenção precisa de garantias de tempo seco e de "uma certa temperatura" para que as "resinas" a aplicar no piso "possam actuar". O autarca disse ainda que a Refer vai fazer uma intervenção, ao longo de sete meses, para reparação das grades, danificadas em alguns pontos na sequência de despistes. “A ponte encerra durante uma semana para as obras decorrerem em segurança. Pensamos que este prazo é suficiente”, admitiu ainda o autarca. A estrutura chegou a ser apresentada como uma “nova ponte” pelo então ministro Mário Lino, e apesar dos mais de 14 milhões de euros gastos apresenta hoje buracos em vários pontos do piso, situação que ameaça qualquer condutor menos habituado. Piso descascado, buracos de centímetros e zonas onde o ferro “já está à mostra” com “riscos para quem lá circula”, são algumas das preocupações reveladas pelos utentes, em dia que, garantem, “não é de festa”. O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento.
Fonte: Rádio Geice (17.05.2010)