Avançar para o conteúdo principal

Ponte Eiffel: Previsão de chuva adia início das obras

Afinal a Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, já não vai encerrar para obras esta segunda-feira, tal como estava previsto pela REFER. Isto porque as previsões do estado do tempo apontam para a ocorrência de chuva já nos próximos dias. Perante esta “ameaça” as obras foram adiadas até que o tempo quente e seco regresse, para permitir que as reparações necessárias sejam feitas nas condições ideais, tal como explicou à Geice o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa.
As obras de revestimento integral do piso da Ponte Eiffel vão ficar agora a aguardar pela estabilização das condições meteorológicas, tudo para que as resinas que lá vão ser aplicadas possam actuar devidamente, evitando que a actual situação de desgaste do piso se volte a repetir. A Refer vai ainda fazer uma intervenção, ao longo de sete meses, para reparação das grades danificadas em alguns pontos na sequência de despistes. Recorde-se que o tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento e de um investimento superior a 14 milhões de euros.

Fonte: Rádio Geice (21.05.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Com vinte anos de atraso, a principal avenida de Viana vai ser 100% pedonal e ajardinada

O encerramento permanente a todos os veículos motorizados e pedonalizacão da avenida dos Combatentes da Grande Guerra, é a promessa com cerca de duas décadas que vai finalmente avançar, após a aprovação de Concurso Público.  O Concurso Público para a empreitada de "Pedonalização e ajardinamento da avenida dos Combatentes da Grande Guerra” já está a decorrer, terminando o prazo para apresentação das propostas em 27-04-2026 às 17:00. Com prazo de execução de 180 dias, a empreitada de reconversão desta avenida visa a valorização do espaço público e a promoção da mobilidade suave no centro histórico da cidade. Assim será após a reconversão a avenida dos Combatentes da Grande Guerra👇

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo promove Páscoa Doce de 27 de março a 6 de abril

Para assinalar a Páscoa, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo e a Diocese de Viana do Castelo, realizam uma série de iniciativas inseridas no evento Páscoa Doce, que vão decorrer no centro histórico da cidade de 27 de março a 6 de abril. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo Consulte o programa completo👇

Ontem foi o Dia da Mentira…

O Olhar Viana do Castelo aderiu a esta “brincadeira” e, como manda a tradição, publicou uma notícia que vem hoje, dia 2 de abril desmentir. Houve quem acreditasse (pelo menos por alguns momentos) na noticia que “Com vinte anos de atraso, a principal avenida de Viana vai ser 100% pedonal e ajardinada”. Tal não é verdade, mas que era uma boa ideia, lá isso era! Principalmente no 1 de abril, o Dia da Mentira, convém desconfiar das notícias que aparentemente são demasiado boas ou estranhas para serem verdade. Não se deve mentir, mas neste dia estamos “autorizados” a publicar notícias inventadas, pequenas “petas” para enganar os mais distraídos.