Avançar para o conteúdo principal

Ponte Eiffel: Previsão de chuva adia início das obras

Afinal a Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, já não vai encerrar para obras esta segunda-feira, tal como estava previsto pela REFER. Isto porque as previsões do estado do tempo apontam para a ocorrência de chuva já nos próximos dias. Perante esta “ameaça” as obras foram adiadas até que o tempo quente e seco regresse, para permitir que as reparações necessárias sejam feitas nas condições ideais, tal como explicou à Geice o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa.
As obras de revestimento integral do piso da Ponte Eiffel vão ficar agora a aguardar pela estabilização das condições meteorológicas, tudo para que as resinas que lá vão ser aplicadas possam actuar devidamente, evitando que a actual situação de desgaste do piso se volte a repetir. A Refer vai ainda fazer uma intervenção, ao longo de sete meses, para reparação das grades danificadas em alguns pontos na sequência de despistes. Recorde-se que o tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento e de um investimento superior a 14 milhões de euros.

Fonte: Rádio Geice (21.05.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Forte da Ínsua

O Forte que tem a particularidade de o poço que se encontra no seu interior, ser um dos três existentes no mundo que se localizam no mar e são de água doce. Situado numa pequena ilha, perto da costa, o Forte da Ínsua, que integra um antigo convento franciscano, é um dos símbolos maiores do concelho de Caminha. Em situação de abandono há alguns anos, foi recentemente concessionado no âmbito do Programa Revive, estando previsto reabrir no início de 2022, transformado em centro de atividades turísticas com alojamento.

Empreitada do novo mercado de Viana parada sem data para recomeçar

 As obras de construção do novo mercado tinham sido iniciadas em setembro de 2025, mas foram entretanto interrompidas por, segundo informação do presidente da Câmara de Viana do Castelo “terem aumentado a área de escavações depois de descobertos achados de desastres”. O retomar da obra vai depender do que for encontrado durante as escavações arqueológicas. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

20 de janeiro. Neste dia, em…

1848 - A vila de Viana do Minho era elevada a cidade com o nome de Viana do Castelo. Foi há 178 anos por carta régia de D. Maria II. 2008 - Era inaugurada a nova Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira. Está localizada junto ao rio Lima. 2016 - Uma nova rua nasce no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Construída de raiz, a nova artéria liga a rua Pedro Homem de Mello à rua da Bandeira, em frente ao edifício do antigo Governo Civil. O novo arruamento recebe o nome do arquiteto José Fernandes Martins, autor de diversos edifícios da cidade como a Fábrica de Chocolate Avianense ou a Vila Rosa. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo ao entardecer.  📸 14 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo