Avançar para o conteúdo principal

Ponte Eiffel: Previsão de chuva adia início das obras

Afinal a Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, já não vai encerrar para obras esta segunda-feira, tal como estava previsto pela REFER. Isto porque as previsões do estado do tempo apontam para a ocorrência de chuva já nos próximos dias. Perante esta “ameaça” as obras foram adiadas até que o tempo quente e seco regresse, para permitir que as reparações necessárias sejam feitas nas condições ideais, tal como explicou à Geice o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa.
As obras de revestimento integral do piso da Ponte Eiffel vão ficar agora a aguardar pela estabilização das condições meteorológicas, tudo para que as resinas que lá vão ser aplicadas possam actuar devidamente, evitando que a actual situação de desgaste do piso se volte a repetir. A Refer vai ainda fazer uma intervenção, ao longo de sete meses, para reparação das grades danificadas em alguns pontos na sequência de despistes. Recorde-se que o tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel reabriu a 30 de Outubro de 2007 após quase dois anos de obras de reforço e alargamento e de um investimento superior a 14 milhões de euros.

Fonte: Rádio Geice (21.05.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo