Avançar para o conteúdo principal

Vandalismo em Viana do Castelo

Grafites em muros e paredes, destruição de bancos, grades arrancadas, passadiços danificados, etc., são constantes actos de vandalismo com que muitos Vianenses se deparam ao percorrerem alguns pontos da cidade.
São actos como estes, que contribuem para a deterioração do património público e causam inúmeros prejuízos económicos à autarquia, que com o dinheiro que gasta para recuperar tudo o que é estragado pelos vândalos, poderia aplicar noutros investimentos de que a cidade tanto precisa.
Tenho conhecimento que certos actos de vandalismo foram reparados, mas de nada adiantou, pois os vândalos voltaram pouco tempo depois a deixar as suas marcas de destruição, o que demonstra a falta de civismo destas criaturas.
Uma vigilância mais apertada por parte das forças policiais (principalmente à noite) e punições exemplares para quem comete estes actos, é o mínimo que se pode exigir.







MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.