Avançar para o conteúdo principal

Campanha do IPVC ''Energia, usa só a tua!''

O IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o apoio de outras entidades, vai levar a efeito uma campanha no sentido de incentivar os mais jovens para o hábito de uma vida saudável. A campanha terá o slogan de “Energia, usa só a tua!” e prevê a distribuição de pára-ventos - que metaforicamente transmitem a ideia de protecção – e acções de sensibilização por parte do IDT com jogos educativos.
A campanha inicia-se no próximo dia 19 de Junho - prolongando-se por três fins-de-semana - e irá percorrer as praias de mar de Matosinhos, Póvoa de Varzim, Esposende, Cabedelo, Praia Norte, Carreço, Afife e Moledo e, ainda, as praias fluviais de Arcos de Valdevez, Prado e Argaçosa-Meadela.

Calendarização da campanha:
19 de Junho
10h - Praia Norte (Viana do Castelo)
16h - Carreço (Viana do Castelo)
20 de Junho
10h – Afife (Viana do Castelo)
16h – Moledo (Caminha)
26 de Junho
10h – Matosinhos
16h – Póvoa de Varzim
27 de Junho
10h – Esposende
16h – Cabedelo (Viana do Castelo)
03 de Julho
10 h – Praia Fluvial Arcos de Valdevez
16h – Praia Fluvial de Prado (Braga)
04 de Julho
10h – Praia Fluvial da Argaçosa, Meadela (Viana do Castelo)
(Calendarização sujeita a novas actualizações).

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Eleições Autárquicas 2025: Assim se votou em Viana do Castelo

Resultados finais oficiais das eleições autárquicas em 2025 e 2021 para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, no concelho de Viana do Castelo.

Em Viana já se montam as iluminações de Natal

Na cidade de Viana do Castelo já teve início a montagem das luzes de Natal, que começam a brilhar no dia 8 de novembro, e vão permanecer até ao dia 12 de janeiro de 2026. As ornamentações/iluminações deste ano vão decorar cerca de 36 locais, entre ruas, praças, avenidas, largos, igrejas e entradas na cidade. Vão ser investidos cerca de 200.000€. A iluminação de Natal de 2024 foi inaugurada em 9 de novembro. 📸 14 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Edifício dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo ainda com a denominação Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.R.L. (denominação que se manteve até 1976, altura em que passou a E.P. - empresa pública), e na atualidade.

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

Pormenores…

No modesto BAR BORRAS, que durante o verão funcionou na praia do Lumiar, em Carreço, Viana do Castelo, as paredes exteriores encontram-se “forradas” com dezenas de mensagens escritas pelos clientes de diversas nacionalidades, uma forma de marcarem a sua passagem/presença e contribuirem para a decoração do estabelecimento. 📸 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo