Avançar para o conteúdo principal

Campanha do IPVC ''Energia, usa só a tua!''

O IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o apoio de outras entidades, vai levar a efeito uma campanha no sentido de incentivar os mais jovens para o hábito de uma vida saudável. A campanha terá o slogan de “Energia, usa só a tua!” e prevê a distribuição de pára-ventos - que metaforicamente transmitem a ideia de protecção – e acções de sensibilização por parte do IDT com jogos educativos.
A campanha inicia-se no próximo dia 19 de Junho - prolongando-se por três fins-de-semana - e irá percorrer as praias de mar de Matosinhos, Póvoa de Varzim, Esposende, Cabedelo, Praia Norte, Carreço, Afife e Moledo e, ainda, as praias fluviais de Arcos de Valdevez, Prado e Argaçosa-Meadela.

Calendarização da campanha:
19 de Junho
10h - Praia Norte (Viana do Castelo)
16h - Carreço (Viana do Castelo)
20 de Junho
10h – Afife (Viana do Castelo)
16h – Moledo (Caminha)
26 de Junho
10h – Matosinhos
16h – Póvoa de Varzim
27 de Junho
10h – Esposende
16h – Cabedelo (Viana do Castelo)
03 de Julho
10 h – Praia Fluvial Arcos de Valdevez
16h – Praia Fluvial de Prado (Braga)
04 de Julho
10h – Praia Fluvial da Argaçosa, Meadela (Viana do Castelo)
(Calendarização sujeita a novas actualizações).

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.