Avançar para o conteúdo principal

Empresário disponibiliza 450 lugares gratuitos para acabar com “domingos sem gente” em Viana

Um empresário de Viana do Castelo decidiu disponibilizar os 450 lugares de estacionamento de um parque subterrâneo que possui na cidade, aos domingos, de forma gratuita, para atrair “mais gente” ao fim-de-semana. “Não há festa sem gente, nem gente sem festa. Mas só podemos atrair gente oferecendo mais alguma coisa”, começou por explicar à Geice Agostinho Rites, proprietário do Parque do 1.º de Maio, em Viana do Castelo.
A iniciativa arranca já este domingo e, entretanto, o empresário que ver o “Movimento por Viana” seguido por outros empresários da cidade, para “ajudarem” a Câmara na tarefa de promoção. “Se todos fizermos um bocadinho não vamos sentir tanto. Mas para as pessoas virem para cá têm que ter um incentivo, caso contrário continuámos a ver a cidade despida de gente”, desabafa. A abertura dos 450 lugares do parque subterrâneo acontecerá aos domingos entre 13.00 e as 24.00. “Se todos os empresários, de todas as actividades, deram um bocadinho vai ser mais fácil conseguir trazer pessoas. De outra forma continuaremos a vir a Viana para ver as ruas sem gente?”, interroga-se o empresário, com negócios na cidade desde 1969. É que, sublinha Agostinho Rites, além da paisagem, da cultura e da gastronomia, para “chamar gente” são precisos mais argumentos. “Os domingos são tristes, sem gente. Precisamos de um gesto de cortesia para quem nos visita e quem vai ficar a ganhar é Viana do Castelo”, sublinha. Gestos que podem passar por descontos ou ofertas em qualquer tipo de negócio no centro da cidade.

Fonte: Rádio Geice (25.06.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

As tasquinhas e os carros da Rampa

Rampa de Santa Luzia  Viana do Castelo  📸 26 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Amanhã há música no Coreto

O Coreto do Jardim D. Fernando, segundo espaço verde mais antigo da cidade, datado de 1888, vai receber amanhã sexta-feira, 25 de setembro, mais uma edição da  “À Sexta no Coreto”.  A iniciativa “À Sexta no Coreto” realiza-se na última sexta-feira de cada mês, das 18h00 às 20h00, tendo como palco o coreto do Jardim D. Fernando. Amanhã, o momento musical será assegurado pela banda vianense COISA MANSA. A organização desta atividade está a cargo da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, em parceria com a Associação Oficina com Pinta. A entrada é livre. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

"VIANA À MESA: 1920-1970". Exposição nos Antigos Paços do Concelho

Uma exposição que nos leva numa viagem pela mesa dos vianenses entre 1920 e 1970. Uma oportunidade para ver como comíamos, onde comíamos, onde nos abastecíamos, em Viana do Castelo durante aquele período, numa iniciativa do Núcleo de Viana do Castelo do Arquivo EPHEMERA. A inauguração da exposição terá lugar no dia 2 de outubro de 2026, às 18h00, nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), e contará com a presença de José Pacheco Pereira. Pode ser visitada de 2 a 31 de outubro. Nos dias 3 e 17 de outubro, às 11 horas, há visitas guiadas. Uma exposição a não perder. A entrada é livre!

Viana do Castelo de Outros Tempos

Uma compilação de fotografias de várias zonas da cidade, da década de 60 do século XX. 📸 Espólio Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Já visitou a “EXPOSIÇÃO DE TRAJES - Vestir Reciclado”?

Uma oportunidade para ver os trajes de tecidos reciclados que foram exibidos no Concurso Vestir Reciclado, no Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, numa iniciativa da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo.  Para ver nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), até 27 de setembro. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo