6º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima subordinado ao tema "Kaos no Jardim"
(28 de Maio a 31 de Outubro de 2010)
O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima é uma iniciativa que relança o gosto e o culto pelo jardim e pela jardinagem, numa ligação profunda com a preservação do património e com a defesa do ambiente.
Anualmente, a criação de onze jardins efémeros seleccionados por um júri, permite a renovação do Festival e proporciona aos visitantes um contacto directo com as novas abordagens da concepção de jardins, com diferentes tendências criativas, com diversas visões no que respeita às correntes artísticas e com perspectivas inovadoras para o aproveitamento e fruição dos espaços públicos aos serviço das populações.
Texto retirado do panfleto do Festival
Jardim Caleidoscópio - China (Como é norma no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, ao jardim mais votado pelo público no ano anterior é reconhecido o direito de ficar instalado por mais um ano, numa forma e modelo de envolvimento dos visitantes, tendo sido eleito pelo público, durante o ano de 2009, o Jardim Caleidoscópio).
Nas fotos em baixo mostro os jardins concorrentes ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima 2010 (por falha técnica falta-me a fotografia do Jardim Blank Garden)
Fenda Escura - França
O Jardim do Aviso Global - Irlanda
E no Princípio Houve... - Áustria
O Kaos do Universo - Espanha
Terramoto - Espanha
A Experiência Borboleta - Holanda
O Jardim das Incertezas - Brasil
Para Que Amanhã Possa Não Parecer Hoje - Itália
Efeito Borboleta - Sérvia