Avançar para o conteúdo principal

Praça da Liberdade em Viana do Castelo

O programa Polis em Viana do Castelo, fez com que alguns espaços da cidade fossem melhorados.
É o caso da Praça da Liberdade, uma obra do arquitecto Fernando Távora, onde está instalado um jogo de água com quarenta repuxos, tantos quanto o número de freguesias do concelho de Viana do Castelo que, quando estão a funcionar dão uma imagem mais bonita e fresca ao local, principalmente nos dias de maior calor.
Só que ninguém compreende qual o motivo do tempo de funcionamento do jogo de água ser muito reduzido ao longo do ano (não mais de meia dúzia de dias).
Aquela Praça mais parece um deserto de granito, triste e sem beleza quando o jogo de água não funciona (que é a maior parte do ano).
Era bom que a nossa Câmara olhasse melhor para este pormenor, pois o mecanismo que foi lá instalado para fazer circular a água, não deve ter sido barato, para se dar ao luxo de estar inactivo tanto tempo.

Vejam a diferença.


MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

VIANA FLORIDA prestes a começar

Viana do Castelo vai receber mais uma edição da iniciativa VIANA FLORIDA. De 1 a 31 de maio de 2025 diversas iniciativas vão ter lugar na cidade e nas freguesias onde a tradição da flor está enraizada. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas fazem parte da programação. O destaque da iniciativa é de 01 a 04 de maio, com propostas que acontecem no Jardim Público com o tradicional Arco Florido de Vila Mou e a feira de flores e jardinagem, mas também na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de S. Domingos, onde serão instalados arranjos de média dimensão. Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação na imagem abaixo. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Feira de Flores e Jardinagem traz cores e aromas ao Jardim Público

Em simultâneo com a Feira de Flores e Jardinagem, há igualmente um Feirão e o Encontro das Festas Floridas. Tudo isto acontece no jardim público marginal de Viana do Castelo no âmbito da iniciativa VIANA FLORIDA. Hoje, sábado, 3 de maio das 9h00 - 22h00, e amanhã, domingo, 4 de maio das 9h00 - 18h00. Conheça a programação completa AQUI . 📸 3 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo