Avançar para o conteúdo principal

30ª Feira do Livro de Viana do Castelo

Vai ter início amanhã dia 03 e prolonga-se até ao dia 18 de Julho a 30ª Feira do Livro de Viana do Castelo.
No dia de abertura da Feira entre outras iniciativas, vai falar-se na Biblioteca Municipal, pelas 22H00, sobre "A literatura no século XXI”
Os convidados são Vasco Graça Moura (Escritor e ensaísta), Eugénio Lisboa (Poeta e ensaísta) e Gonçalo M. Tavares (Escritor) e o moderador será João Morales (Director da Revista “Os Meus Livros”.
"De que falamos quando falamos de literatura no séc. XXI? Que leitor é o do séc. XXI? Que escrita? Que vai ser do prazer do tempo de ler? Ou não vai ser tempo? Ou não vai ser ler? Em suma, que estéticas de criação e recepção se adivinham?"

No que diz respeito à Animação Musical, pelas 21H45 do dia 03 de Julho, no Jardim da Marina, pode-se assistir a um concerto de Miguel Gameiro (Vocalista dos Pólo Norte).

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Promessas para requalificar a envolvente da Capela de Santa Catarina existem há mais de vinte anos

Entretanto, os anos vão passando, e o espaço público do largo de Santa Catarina continua a degradar-se cada vez mais, estando desesperadamente a precisar de ser requalificado, de forma a devolver a dignidade a este espaço situado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

"Viana Florida" vai encher de cor a cidade e freguesias

De 30 de abril a 31 de maio, a iniciativa "Viana Florida" é sinónimo de cor e animação. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas prometem dinamizar a cidade de Viana do Castelo e freguesias do concelho. Do diversificado programa, destaca-se o 30 de abril, dia em que com a utilização de 40.000 flores, têm início os trabalhos de confeção dos arranjos de média dimensão na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de São Domingos. Consulte o programa completo👇