Avançar para o conteúdo principal

30ª Feira do Livro de Viana do Castelo

Está a decorrer de 3 a 18 de Julho, no Jardim Público, em Viana do Castelo a 30ª Feira do Livro que conta com a presença de mais de uma centena de editoras, divididas pelos 70 pavilhões.
Paralelamente à Feira, vai haver muita animação musical, com espectáculos no jardim da Marina às sextas, sábados, domingos e quartas-feira.
Na próxima sexta-feira, dia 09, pelas 21H45 sobe ao palco o grupo The Crow e no sábado à mesma hora, será a vez de Sérgio Godinho.

O violinista Nuno Flores, reconhecido pelas suas incursões em bandas como os Quinta do Bill e Corvos, está de regresso com um novo projecto musical, The Crow, um grupo de cordas que alia violinos, violoncelo e bateria às sonoridades eléctrico-acústicas.
O projecto, que é abraçado por cinco músicos e conta ainda com um DJ e também um vocalista, nasceu com o intuito de interpretar versões de algumas das melhores bandas nacionais e internacionais.




Com 33 anos de carreira e 23 discos editados (16 álbuns de originais) sérgio Godinho e, sem dúvida, um dos artistas mais importantes da cena musical portuguesa. Nasceu em 1945 no Porto, tendo saído de Portugal com 20 anos, por se recusar a participar na guerra colonial. Viveu durante nove anos no estrangeiro, tendo regressado a Portugal após o 25 de Abril de 1974. Em 2001, o aniversário de 30 anos de carreira é marcado pela edição de três CDs. Dois dos discos são lançados em 2001, sendo o terceiro lançado apenas em 2003, no qual Sérgio Godinho junta alguns amigos com quem partilha 15 canções.

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana do Castelo ilumina-se para o Natal neste sábado

As iluminações de Natal de Viana do Castelo arrancam este sábado, dia 18, às 18h00. As luzes espalhadas em cerca de 30 arruamentos, largos, praças e entradas da cidade estarão ligadas até ao dia 10 de janeiro de 2024. Os espetáculos multimédia com iluminação sincronizada que diariamente terão lugar na Av. dos Combatentes da Grande Guerra e na árvore de Natal instalada no anfiteatro do jardim da marina, vão decorrer até 10 de janeiro do próximo ano nos seguintes horários: AV. COMBATENTES DA GRANDE GUERRA 18h00 | 19h00 | 20h00 | 21h00 | 22h00 | 23h00* | 24h00* ÁRVORE DE NATAL DA MARINA 18h30 | 19h30 | 20h30 | 21h30 | 22h30 | 23h30* * apenas sexta-feira, sábado e domingo  

VIANA, Coração do Natal

No âmbito do programa “VIANA Coração do Natal 2023”, a magia e o espírito de Natal invadem Viana do Castelo de 8 de dezembro de 2023 até 7 de janeiro de 2024, com a realização de diversas atividades que vão animar 𝐚 cidade. Praça Natal, pista de gelo, minicomboio, carrossel ecológico, Mercado de Natal, animação de rua e animação circense, concertos, atividades infantis, presépios e exposições integram uma programação diversificada com 88 eventos que pretendem dinamizar vários espaços da cidade.  PROGRAMAÇÃO :

Já se acenderam as luzes de Natal em Viana do Castelo

As iluminações estão presentes em várias ruas de Viana, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas até ao dia 08 de janeiro de 2023. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e as 00h00.

Iluminação de Natal chega às ruas de Viana a partir de 18 de novembro

A decoração e iluminação festiva, dinamizada pela Associação Empresarial de Viana do Castelo com o apoio da Câmara Municipal, vai espalhar magia pelas ruas da cidade entre os dias 18 de novembro de 2023 e 10 de janeiro de 2024.  Serão cerca de 30 os arruamentos, largos, praças e entradas da cidade que vão receber ornamentações e iluminações natalícias. Além disso, à semelhança de anos anteriores, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música, na Avenida Combatentes da Grande Guerra. O Jardim da Marina vai contar com uma árvore de Natal 3D com cerca de 27 metros de altura. Neste espaço haverá igualmente espetáculos multimédia.

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.