Avançar para o conteúdo principal

Como é possível?

Após o encerramento durante 21 meses e depois de terem sido gastos perto de 14 milhões de euros, eis que a Ponte Eiffel em Viana do Castelo, teve que ser novamente encerrada (a 2ª vez num período de 3 anos) no passado dia 21 de Junho e durante uma semana, para a fresagem e colocação de novo piso na ponte, intervenção necessária para corrigir defeitos da obra anteriormente executada.
Acontece que, ao contrário do que estava anunciado (revestimento integral do piso, que se apresentava descascado), a intervenção resumiu-se a “remendar” o piso em alguns pontos.
Qualquer leigo na matéria, ao passar no local, facilmente constatará que não estão garantidas as condições de eficácia desta nova intervenção.
Há já “remendos” que apresentam fendas e há várias áreas que não foram alvo de reparação que ostentam o piso descascado com a chapa à mostra.
Não se compreende como é possível em tão pouco tempo o tabuleiro rodoviário se encontrar no estado lastimoso que todos podemos verificar.
Será que neste País, ninguém é responsabilizado por andar a brincar com os dinheiros dos contribuintes e pelos imensos transtornos que causam a todos os utentes que têm necessidade de utilizar esta Ponte diariamente?
As fotos em baixo, foram tiradas ontem, dia 16.07.2010.




MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Maior Romaria de Portugal já tem programa

A maior romaria portuguesa apresenta esta quarta-feira o programa oficial de 2024, com nove dias de festa dedicada à Senhora d’Agonia. A edição deste ano da Romaria da Senhora d’Agonia realiza-se de 14 a 22 de agosto, tendo como novidades do programa, a realização do tradicional Desfile da Mordomia, que em 2023 juntou mais de 900 mulheres pelas ruas de Viana do Castelo, no dia 15 de agosto, feriado. Este é um dos quadros mais procurados, na participação e no público para assistir. Pode consultar o programa oficial AQUI .

Pela avenida do Cabedelo, Darque

A avenida do Cabedelo, em Darque, Viana do Castelo, com 628 metros de comprimento é ladeada por duas fileiras com cerca de 140 plátanos de grande porte, cujas copas formam um túnel de verdura encantador. Encontra-se a ser requalificada (melhoria das condições gerais de conforto e de utilização dos peões, a valorização da imagem urbana local, a melhoria das condições de escoamento das águas pluviais, bem como a beneficiação, marcação/sinalização rodoviária da via) num investimento de 615 mil euros.

Bom Caminho

São vários os caminhos que vão dar a Santiago de Compostela, na Espanha, sendo um deles, o Caminho Português da Costa. Viana do Castelo é um ponto de passagem obrigatório para milhares de peregrinos que, cada ano, escolhem rumar a Santiago de Compostela pelo litoral português.

Bom domingo!

Convite a sentar. O calor convida à praia, mas também a… outras tarefas. Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este domingo está prevista uma temperatura máxima de 25° em Viana do Castelo.