Avançar para o conteúdo principal

"Se esta rua fosse minha..."

É já este Sábado, que o projecto “Se esta rua fosse minha…” vai encher o Largo de S. Domingos em Viana do Castelo, de actividades para todas as idades, nomeadamente Teatro, Dança, Música, Animação de Rua…
Esta é uma organização dos alunos do 1º ano do Curso de Gestão Artística e Cultural da Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Simultaneamente decorre no Museu de Arte e Arqueologia o projecto “Coisas à Cabeça/Cabeça às Coisas”, produzido pela AISCA – Associação de Intervenção Cultural Social e Artística.
A iniciativa tem o seu início às 14H00, é gratuita e está aberta ao público em geral.



Clique na imagem ao lado para ver o programa completo desta iniciativa.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.