Avançar para o conteúdo principal

Ativism cria marca e conceito de comunicação para Viana do Castelo

A Ativism é a agência responsável pela nova marca e conceito de comunicação da região de Viana do Castelo. Sob o conceito “Fica no Coração”, a marca criada pela agência “inspira-se no coração, património emocional e icónico de Viana. Representa a dedicação, honestidade, pertença e generosidade da cidade e dos seus habitantes e assume definitivamente Viana do Castelo como um local privilegiado para os amantes das cidades com uma qualidade de vida elevada e onde as oportunidades estão sempre a acontecer”, explica a ativism. De acordo com a agência, “Fica no Coração” espelha ainda o posicionamento proposto para os três públicos-alvo a atingir: os turistas, os residentes e os investidores. “Desta forma, Viana assume-se como na cidade dos namorados para os primeiros, para os que gostam de cidades e para os que gostam daquilo que fazem. A nova imagem da cidade de Viana representa também a aposta da Autarquia na fixação da população actual, na capacidade de atrair profissionais qualificados e na conquista da comunidade estrangeira, para residir ou visitar o concelho”, reforça. Maria João Vasconcelos, Brand & Behaviour Adviser ativism, sublinha que este “não se trata apenas de um projecto de city branding. É um trabalho estratégico profundo que envolveu a auscultação da população, através de estudos, bem como dos vários agentes do território, que foram preponderantes na definição deste posicionamento. A nova marca pega no património simbólico da região, projectando os argumentos que Viana tem para cada um dos targets identificados”, completa. Este projecto de marketing territorial, comunicação e construção de marca envolveu, além da área de investigação especialista em Brand & Behaviour, as unidades MOLA, BOTTOM LINE e IGNITION, agências de brand design, publicidade e activação em media do sistema ativism.
Fonte: www.briefing.pt (02.08.2010)

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Páscoa Doce em Viana

A Praça da República de Viana do Castelo a enfeitar-se para a Páscoa. 📸 9 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

As senhas da Revolução

Hoje celebramos os 50 anos do 25 de Abril, a Revolução dos Cravos. Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade e Democracia! Viva Portugal! As senhas da Revolução Foram duas as canções utilizadas como senhas do 25 de Abril. A primeira divulgada pela rádio como sinal para o início da Revolução foi a música “E depois do adeus”, de José Niza, interpretada por Paulo de Carvalho, transmitida (22h55 do dia 24 de abril 1974) pelos Emissores Associados de Lisboa. A segunda foi a música “Grândola, vila morena” de José Afonso, que a Rádio Renascença tocou (00h20 do dia 25 de Abril de 1974). O primeiro sinal destinava-se a preparar as tropas para a saída, e o segundo servia para confirmar o arranque das operações. Na imagem seguinte é apresentada a letra da 1ª estrofe de “E depois do adeus”, canção que serviu como primeira senha da Revolução.

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

A tradição e a etnografia na “Páscoa Doce” em Viana do Castelo

Viana do Castelo celebra a Páscoa com um conjunto de iniciativas que destacam as tradições e a identidade local. No âmbito da iniciativa Páscoa Doce, no dia 12 de abril, o centro histórico da cidade será palco de diversas atividades organizadas pela VianaFestas e o pelo Museu do Traje, promovendo a cultura e a fé que marcam esta época festiva. Entre os destaques do programa está o Workshop de Palmitos, onde os participantes poderão aprender a confecionar os tradicionais palmitos, decorados com flores artificiais. O Feirão da Páscoa reunirá os Grupos Folclóricos da região, recriando um mercado tradicional, enquanto o Museu do Traje dinamizará atividades interativas para aproximar o público das tradições pascais vianenses. “A execução do Palmito Vianense está relacionada com as celebrações religiosas do Domingo de Ramos, pois, estes eram levados e benzidos na Igreja Paroquial. Nas usanças locais, e ainda associado ao período Pascal, nas freguesias vianenses, era costume o “Mordomo da Cru...