Avançar para o conteúdo principal

Coliseu de Viana do Castelo

Hoje, dia 05.08.2010, fiz mais uma "visita fotográfica" às obras do Coliseu de Viana do Castelo.
O Coliseu de Viana do Castelo, que está a ser construído junto à Praça da Liberdade, tem sofrido desde o início das obras em 2008, alguns contratempos que têm originado várias derrapagens quanto à data inicialmente prevista para a sua conclusão.
Logo no início das obras, as mesmas tiveram que ser suspensas por ordem do Tribunal, devido a uma das empresas derrotadas no concurso da sua adjudicação ter recorrido para o mesmo.
Há pouco tempo as obras tiveram nova paragem devido à falência de uma das empresas que faziam parte do consórcio vencedor do concurso.
Espera-se que não surjam mais interrupções nesta obra que parece ter nascido “amaldiçoada”.
O Coliseu que está orçado em cerca de 11 milhões de euros é da autoria do Arquitecto Souto Moura.




MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo