Avançar para o conteúdo principal

Contos com música... Música com contos 2010

Numa produção da Academia de Música de Viana do Castelo - Conservatório Regional do Alto Minho e inserido no Projecto "Contos com música... Música com contos", o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo vai ser palco no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21H30, de um concerto com o Nova Bluet Duet & convidado (Jefrey Davis, vibrafone e marimba, Jean-François Lézé, piano e o músico convidado, António Augusto Aguiar, contrabaixo).
Nova Blue Duet é um duo de piano e vibrafone/marimba criado pelo percussionista, pianista e compositor Jean-François Lézé. É reconhecido como sendo um dos músicos mais versáteis da actualidade. Neste duo, partilha a sua linguagem e criatividade com um dos melhores percussionistas portugueses especializado em vibrafone e dos mais talentosos músicos de Jazz da sua geração, Jeffrey Davis.
Com incursões na área do Jazz contemporâneo, este duo procura a sua identidade musical através de um repertório exclusivamente original. É utilizada a improvisação e a composição como ferramentas que se complementam na criação de uma linguagem única e equilibrada, valorizando não apenas as muitas capacidades individuais destes instrumentos (piano e vibrafone/marimba ) como também as inúmeras possibilidades de se fundirem em duo.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.