Avançar para o conteúdo principal

Novo quartel na mira dos Bombeiros Voluntários

A Câmara de Viana está a estudar, juntamente com a Direcção dos Bombeiros Voluntários, alternativas para o estacionamento das viaturas da corporação. Tal como a Geice revelou, os Voluntários foram obrigados a deixar várias viaturas na rua, que anteriormente se encontravam estacionadas nas traseiras do quartel, um espaço entretanto aproveitado para a construção de uma nova praça. Perante o desespero dos bombeiros, a Câmara de Viana já começou a estudar algumas alternativas para resolver o problema, entre as quais uma poderá passar pela construção de um novo quartel, como sublinha José Maria Costa.
A autarquia está a tentar encontrar algumas soluções transitórias para resolver a falta de espaço de aparcamento dos Bombeiros Voluntários, mas a médio prazo a intenção passa pela construção de um novo quartel, estando em análise várias hipóteses de localização como em Areosa, na Meadela ou em Monserrate. Isto porque há já indicações da tutela de que em breve irão abrir candidaturas nacionais destinadas especificamente aos bombeiros, no âmbito do QREN. A Câmara de Viana já se prontificou a apoiar os soldados da paz na elaboração de uma candidatura com vista à instalação de um novo quartel.

Fonte: Rádio Geice (08.09.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo