Avançar para o conteúdo principal

Quinta que só servia para vinho vai dar lugar a 340 lugares de estacionamento subterrâneo no centro da cidade

Congregação Nossa Senhora da Caridade

Até ao final do ano deverá arrancar a obra de construção do novo parque de estacionamento subterrâneo a instalar nos terrenos da Congregação de Nossa Senhora da Caridade, junto à linha férrea e que terá capacidade para receber cerca de 340 viaturas. Como anunciou à Geice FM António Morgado, presidente da instituição, trata-se de um projecto, já autorizado pela autarquia, que visa transformar o actual quintal da instituição, praticamente sem utilização, em parque de estacionamento com dois edifícios à superfície para funcionarem como clínica, lar de idosos e jardim-de-infância. Tudo em pleno centro histórico.
“Já há mais de dez anos que temos este projecto para aquele espaço, um quintal que agora dava para pouco mais do que vinho. Acho que há condições para avançar com a empreitada, por fases, até ao final do ano”, explicou António Morgado. Devido à falta de recursos financeiros suficientes a Congregação está a negociar com os empreiteiros interessados a possibilidade de estabelecer uma parceria para a obra, revertendo a gestão do parque para a empresa parceira e os edifícios à superfície para a instituição. Estes 340 lugares vão juntar-se aos mais de 3000 espaços de parqueamentos disponíveis para estacionamento subterrâneo no centro da cidade. À superfície, a instituição quer construir dois edifícios para albergar uma clínica de fisioterapia, com 700 metros quadrados, cerca de sete vezes o tamanho das actuais instalações, ainda um jardim-de-infância de apoio ás restantes estruturas e um lar de idosos destinado à classe média-alta. “São serviços que servirão para ajudar a pagar as contas desta grande obra, que é, sublinho, um sonho antigo da nossa instituição”, acrescentou António Morgado, garantindo que falta apenas o caderno de encargos para que obra possa avançar. Garantias avançadas ao programa "Olhar da Frente" emitido pela Geice FM.

Fonte: Rádio Geice (05.09.2010)

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

VIANA FLORIDA 2025

Duas praças (República e Liberdade), dois largos (Maestro José Pedro e S. Domingos), quatro instalações de média dimensão. Trabalhos confecionados com centenas de flores, inseridos na iniciativa VIANA FLORIDA, que dão mais cor à cidade. 📸 5 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

VIANA FLORIDA prestes a começar

Viana do Castelo vai receber mais uma edição da iniciativa VIANA FLORIDA. De 1 a 31 de maio de 2025 diversas iniciativas vão ter lugar na cidade e nas freguesias onde a tradição da flor está enraizada. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas fazem parte da programação. O destaque da iniciativa é de 01 a 04 de maio, com propostas que acontecem no Jardim Público com o tradicional Arco Florido de Vila Mou e a feira de flores e jardinagem, mas também na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de S. Domingos, onde serão instalados arranjos de média dimensão. Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação na imagem abaixo. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo