Os empresários de restauração de Viana do Castelo garantem que perderam mais de setenta por cento dos clientes da Galiza, desde a introdução das portagens nas SCUT.
Praia do Cabedelo (Viana do Castelo) Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô, são as nove praias do concelho de Viana do Castelo que a Quercus classificou ontem com “Qualidade de ouro 2016”. A nível nacional, são 382 as praias distinguidas na avaliação da associação ambiental - mais 68 do que no ano passado. Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água das praias tem que ter uma qualidade EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015. O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da sua água. Conheça as 382 praias com "qualidade de ouro" em 2016, clicando AQUI .
Só não entendo uma coisa.
ResponderEliminarA alegação que os Galegos deixaram de visitar Viana do Castelo, por terem que pagar as portagens (ex-SCUT). Mas segundo sei, a utilização das SCUT da Galiza até Viana do Castelo ainda não pagam portagem.
Ou será que a maioria dos Galegos que paravam em Viana do Castelo, tinham como destino final outras localidades.