Os empresários de restauração de Viana do Castelo garantem que perderam mais de setenta por cento dos clientes da Galiza, desde a introdução das portagens nas SCUT.
Várias dezenas de artesãos de Viana do Castelo são esperados na Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia, que assinala 105 anos da sua primeira edição e que vai realizar-se no Jardim Público da cidade, de 06 a 21 de agosto de 2022. As inscrições arrancam hoje através do site oficial www.festasdagonia.com. De acordo com o regulamento da feira, disponível no site oficial em www.festasdagonia.com, esta volta a realizar-se no Jardim Público, promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia. As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 de junho até 03 de julho. Em 2022, a feira vai decorrer de 06 a 16 de agosto das 16:00 às 23:00, passando de 17 a 21 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00. A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos. A s
Só não entendo uma coisa.
ResponderEliminarA alegação que os Galegos deixaram de visitar Viana do Castelo, por terem que pagar as portagens (ex-SCUT). Mas segundo sei, a utilização das SCUT da Galiza até Viana do Castelo ainda não pagam portagem.
Ou será que a maioria dos Galegos que paravam em Viana do Castelo, tinham como destino final outras localidades.