Obras no Tribunal Trabalho de Viana arrancam antes do Natal


As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo, que o Ministério da Justiça arrendou há mais de dois anos para reinstalar o Tribunal do Trabalho, vão ser consignadas amanhã.
De acordo com informação avançada à RAM pelo administrador do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, o ministro da Justiça irá participar no acto simbólico de arranque de uma intervenção há muito reclamada.
A empreitada, orçada em 1,3 milhões de euros deverá estar concluída em Setembro ou Outubro do próximo ano.
Apontado como um dos mais antigos e graves problemas de instalações judiciais no país, o Tribunal de Trabalho, único no distrito, funciona em instalações «provisórias» há mais de 13 anos.
O imóvel encontra-se em risco de ruína como atestavam em 2006, os relatórios da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) e do Centro Regional de Saúde Pública.
A ameaça de derrocada, substancialmente agravada no Inverno, é um dos perigos a que estão sujeitas as cerca de 15 pessoas, entre funcionários e magistrados que lá trabalham diariamente, tal como os utentes.

Fonte: Rádio Alto Minho (21.12.2010)

Comentários

  1. A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um Novo Ano cheio de saúde, paz e amor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver