Avançar para o conteúdo principal

Obras no Tribunal Trabalho de Viana arrancam antes do Natal


As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo, que o Ministério da Justiça arrendou há mais de dois anos para reinstalar o Tribunal do Trabalho, vão ser consignadas amanhã.
De acordo com informação avançada à RAM pelo administrador do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, o ministro da Justiça irá participar no acto simbólico de arranque de uma intervenção há muito reclamada.
A empreitada, orçada em 1,3 milhões de euros deverá estar concluída em Setembro ou Outubro do próximo ano.
Apontado como um dos mais antigos e graves problemas de instalações judiciais no país, o Tribunal de Trabalho, único no distrito, funciona em instalações «provisórias» há mais de 13 anos.
O imóvel encontra-se em risco de ruína como atestavam em 2006, os relatórios da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) e do Centro Regional de Saúde Pública.
A ameaça de derrocada, substancialmente agravada no Inverno, é um dos perigos a que estão sujeitas as cerca de 15 pessoas, entre funcionários e magistrados que lá trabalham diariamente, tal como os utentes.

Fonte: Rádio Alto Minho (21.12.2010)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo escolhe hoje o rosto da Romaria d’Agonia 2026

O anúncio da Mordoma que ilustrará o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 vai ser feito neste sábado, 14 de março, numa cerimónia que vai ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 21h00. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete. Bilheteira aberta 2 horas antes do evento. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível” (Fernando Pessoa)

Do complexo turístico do Luziamar, no Cabedelo, na vila de Darque, Viana do Castelo, já só restam paredes… com histórias para contar. Abriu portas em 1974 e fechou em meados da década de 90 do século passado. Equipamento com várias valências, ficou famoso pela sua discoteca, umas das principais referências na noite da região Norte de Portugal e da Galiza, marcando uma geração que ainda hoje o recorda com saudade. O que é verdadeiramente bom não precisa durar para sempre para ser especial. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo