Avançar para o conteúdo principal

3º Aniversário da inauguração do novo edifício da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo


Para assinalar o 3º aniversário da inauguração do actual edifício, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo vai levar a efeito no próximo dia 20 de Janeiro, um colóquio subordinado ao tema "Arquitectura e Bibliotecas Públicas: Percursos e futuro".
Este colóquio com início às 21H30, decorrerá na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e terá as seguintes participações:
Álvaro Siza Vieira, Arquitecto e autor do projecto da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo; Henrique Barreto Nunes (moderador) Bibliotecário colaborador no lançamento da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas; Manuel de Queiroz, Arquitecto consultor da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas para a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas; Margarida Oleiro, Directora do Serviço de Bibliotecas da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e Maria José Moura, Coordenadora e responsável pelo programa da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas até 2006.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

VIANA FLORIDA prestes a começar

Viana do Castelo vai receber mais uma edição da iniciativa VIANA FLORIDA. De 1 a 31 de maio de 2025 diversas iniciativas vão ter lugar na cidade e nas freguesias onde a tradição da flor está enraizada. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas fazem parte da programação. O destaque da iniciativa é de 01 a 04 de maio, com propostas que acontecem no Jardim Público com o tradicional Arco Florido de Vila Mou e a feira de flores e jardinagem, mas também na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de S. Domingos, onde serão instalados arranjos de média dimensão. Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação na imagem abaixo. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Feira de Flores e Jardinagem traz cores e aromas ao Jardim Público

Em simultâneo com a Feira de Flores e Jardinagem, há igualmente um Feirão e o Encontro das Festas Floridas. Tudo isto acontece no jardim público marginal de Viana do Castelo no âmbito da iniciativa VIANA FLORIDA. Hoje, sábado, 3 de maio das 9h00 - 22h00, e amanhã, domingo, 4 de maio das 9h00 - 18h00. Conheça a programação completa AQUI . 📸 3 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo