Avançar para o conteúdo principal

Câmara de Viana pondera parar obras do Coliseu de Souto Moura por falta de dinheiro

O presidente da Câmara de Viana do Castelo admitiu, ontem, a possibilidade de vir a suspender, temporariamente, as obras do Coliseu de Souto Moura, que está a nascer na frente ribeirinha, ao lado da Biblioteca, projectada por Siza Vieira, e da Praça da Liberdade, com edifícios administrativos traçados por Fernando Távora. O investimento, no pavilhão multiusos, ultrapassará os 12 milhões de euros. A hipótese de parar a empreitada foi avançada por José Maria Costa, na reunião ordinária do executivo, em resposta às perguntas levantadas pelos vereadores do PSD.
Costa explicou que nesta altura está esgotada a possibilidade de endividamento bancário e face à falta de perspectivas quanto a uma eventual candidatura aos fundos comunitários, a única solução que restará ao executivo é “suspender temporariamente” os trabalhos, uma vez que o bolo financeiro em causa é muito avultado para a capacidade financeira do município.
De acordo com o autarca socialista, neste momento, já foram executados 6,2 milhões de euros mas ainda faltam mais sete milhões de euros para finalizar a obra e para executar os arranjos exteriores.
O autarca lembrou que a autarquia já anteriormente tinha contraído um empréstimo bancário, de quatro milhões de euros. Relativamente ao financiamento comunitário explicou que não está definitivamente afastado. No entanto, também adiantou que face à reorganização dos programas, «não está prevista, a curto prazo, a abertura de avisos ao eixo em a que se pretendia candidatar a obra».
Face a este cenário, o porta-voz do PSD, Carvalho Martins, não escondeu a preocupação pela «situação difícil» com que se vê confrontado o actual executivo. O vereador, que desde o inicio, ainda com Defensor Moura na presidência da autarquia, se opôs ao projecto, por considerar que se trata de uma «obra faraónica», não poupou críticas ao agora deputado do PS e candidato às últimas presidenciais. Martins acusou Moura de «irresponsabilidade», por ter iniciado a obra sem ter financiamento.
«Com amigos destes, o senhor presidente não precisa de inimigos», afirmou Carvalho Martins, dirigindo a José Maria Costa.

Fonte: Rádio Alto Minho (26.01.2011)

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Feira Medieval de Viana do Castelo

Às ruas do centro histórico de Viana do Castelo, onde decorre desde a passada quinta-feira a Feira Medieval , tem acorrido muita gente para apreciar e usufruir dum ambiente medieval, com a recriação de festas, sons, cheiros e sabores de tempos bem longínquos. Se ainda não visitou esta Feira, tem até domingo dia 13, a oportunidade de se deliciar com este ambiente de sabor medieval enquadrado no cenário do centro histórico de Viana do Castelo.

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Cinco milhões de peças LEGO® dão vida a mais uma exposição BRInCKa, em Viana

O evento onde as peças LEGO® e a paixão pelo imaginário se juntam está de volta! De 19 a 22 de junho, BRInCKa, LEGO® Fan Event invade o Centro Cultural de Viana do Castelo com exposições e atividades para toda a família. Com uma área com cerca de 1.500 m2 e mais de 5 milhões de peças, o BRInCKa, LEGO® Fan Event regressa para mais uma edição, em que dá a conhecer aos visitantes os mais incríveis modelos de construção com peças LEGO®.   Organizado pela PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO), em parceria com a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias de Informação e Comunicação), contará com construções incríveis com recurso a peças LEGO® de cidades com edifícios em grande escala, comboios em movimento, portos marítimos, zonas rurais limítrofes e muito mais. Horários : 19 de junho (quinta-feira): 10:00 às 21:00 20 de junho (sexta-feira): 10:00 às 21:00 21 de junho (sábado): 10:00 às 21:00 22 de junho (domingo): 10:00 às 18:30   Entradas : Crianças (4-10 an...