Avançar para o conteúdo principal

Cerimónia Inaugural das Comemorações dos 70 Anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro


A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza uma cerimónia de abertura das Comemorações do seu 70.º Aniversário, no próximo dia 9 de Janeiro, com início às 15H30, no Teatro Municipal de Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
A sessão de abertura conta com breves discursos sobre o Projecto Nacional das Iniciativas dos 70 Anos e a história da LPCC e ainda com um momento musical a cargo da Fundação Maestro José Pedro de Viana do Castelo.
Além deste acto, a cidade de Viana do Castelo será palco de outras actividades inseridas nestas Comemorações, tais como:
Dia 19 - Caminhada das Escolas. Participação das escolas do concelho. Concentração Junto à Pousada da Juventude, às 15H00;
Dia 29 - Concerto pela Escola Profissional de Música de Viana do Castelo. Local: Teatro Municipal Sá de Miranda, às 21H30;
Dia 30 - Meia Maratona Manuela Machado/Caminhada. A favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Alameda 5 de Outubro, às 10H30.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta capela do século XVII celebra Nossa Senhora das Candeias com três dias de festa

Construída no ano de 1621, a Capela da Nossa Senhora das Candeias, situada no largo Maestro José Pedro, em Viana do Castelo vai estar em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. As celebrações incluem procissão de velas, arraial, leilão de oferendas e missa cantada. PROGRAMA Dia 31 de janeiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 1 de fevereiro (DOMINGO) 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Associação Musical. Dia 2 de fevereiro (SEGUNDA-FEIRA) 11h00 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada em honra de Nossa Senhora das Candeias.

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.