Avançar para o conteúdo principal

Construção do Posto Náutico de Canoagem começa em 2012

As obras de construção do Posto Náutico de Canoagem, valência que vai ser construída em Darque, devem começar em 2012. A obra está orçamentada em um milhão de euros. A Câmara Municipal de Viana do Castelo já aprovou a expropriação dos terrenos necessária à construção do equipamento que está integrado no programa do Centro de Mar de Viana do Castelo. Este é um projecto que tem como objectivo principal valorizar e incrementar os desportos náuticos, tais como o remo, vela, canoagem e surf.
O Posto Náutico da Canoagem em Darque vai ter três pavilhões que vão proporcionar melhores condições aos atletas. Esta ferramenta visa ainda o alargamento da actividade náutica às escolas e ao turismo de lazer. O projecto vai ser incluído na candidatura a fundos comunitários, complementando assim o esforço financeiro da autarquia na consolidação da aposta na Cidade Atlântica. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, destaca a importância da obra. Considera que a construção do Posto Náutico de Canoagem faz com que a cidade possa receber eventos desportivos nacionais e internacionais no âmbito da náutica de recreio. O processo de expropriação vai ser submetido à apreciação da próxima Assembleia Municipal de Fevereiro para que o projecto possa avançar com a candidatura aos fundos comunitários.

Fonte: Rádio Geice (04.01.2011)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Hoje é dia mundial do beijo

Beijar é um ato comum em várias sociedades como forma de demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade… sem precisar de palavras. Já beijou alguém hoje? Viana é Amor. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

O segundo espaço verde mais antigo da cidade

Criado em 1888, de forma triangular com 5.500m2 Jardim D. Fernando  Praça General Barbosa Monserrate, Viana do Castelo 📸 14 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Intervenção na ponte móvel da marina de Viana, entrou na fase final

A ponte móvel pedonal localizada na margem direita do rio Lima, na entrada da marina de Viana do Castelo está inoperacional há mais de 2 anos. Presentemente, está em fase final a intervenção na ponte (e respetivos acessos) que teve início há cerca de seis meses. Inaugurada em 2007, esta travessia tem sofrido avarias constantes ao longo da sua existência. Espera-se que esta intervenção garanta a operacionalidade da infraestrutura a longo prazo.  A ponte está dotada da possibilidade de rotação de forma a permitir não só a passagem de peões (em posição fechada) mas também das embarcações (em posição aberta).  📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo