Avançar para o conteúdo principal

Escola Secundária de Monserrate: Obras concluídas até Março

Já estão quase concluídas as obras na Escola Secundária de Monserrate, que nos últimos meses foi alvo de uma profunda remodelação. Depois de ter iniciado o ano lectivo com 2/3 da sua capacidade, tudo indica que os trabalhos deverão estar encerrados entre o final de Fevereiro e o início de Março. Um facto que, de acordo com o Director da Escola, José Luís Carvalhido da Ponte, vai também implicar uma “revolução” na própria forma de funcionamento do estabelecimento de ensino.
Recorde-se que as obras de remodelação da Escola Secundária de Monserrate, já com 45 anos, estão orçadas em 14 milhões de euros e vão permitir a duplicação do espaço escolar, passando dos anteriores 7000 para 14 mil metros quadrados. A escola é frequentada por cerca de 1800 alunos.

Fonte: Rádio Geice (14.01.2011)

Escola Secundária de Monserrate, Viana do Castelo

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

O Campo d’Agonia já foi assim

Estes tempos já lá vão. Mas ficaram estas fotografias para nos recordar como era o emblemático Campo d’Agonia, em Viana do Castelo, há alguns anos. Consegue encontrar as diferenças?  📸 março 2005 | @olharvianadocastelo

Veleiro HAI entra em estaleiro de Viana do Castelo

Esta sequência de imagens mostram o momento (26.10.2026) em que o veleiro HAI é retirado da água e colocado em seco no cais da MetaloRep - Construção e Reparação Naval (Doca Seca Engº Duarte Pacheco), em Viana do Castelo. Recorde-se, que o HAI, é o veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado dia 11 de outubro, na foz do rio Minho, em Caminha. 📸 26 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Dias de Todos os Santos e de Finados, os dias em que os cemitérios se enchem de pessoas para homenagear os mortos

Repetindo um ritual, a 1 de novembro, é celebrado todos os anos pela Igreja Católica o Dia de Todos os Santos com o intuito de evocar a memória de todos os santos e mártires. No entanto, é neste dia que por ser feriado, véspera do dia de Finados, muitos antecipam a ida ao cemitério para prestarem homenagem a familiares e amigos já falecidos. É a oportunidade para que centenas de pessoas cumpram a tradição de limpar as campas, encher as jarras de flores, acender uma vela e rezar junto dos túmulos dos seus entes queridos. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31)