Avançar para o conteúdo principal

Exposição “Anfíbios – Uma pata na água outra na terra”

No Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, vai estar patente de 21 de Janeiro a 05 de Março de 2011, a exposição “Anfíbios – Uma pata na água outra na terra”.
Produzida pelo CIBIO/DIV - Unidade de Divulgação da Biodiversidade da Universidade do Porto, mostra de forma lúdica e interactiva o mundo desconhecido destes animais misteriosos e o modo como sapos, rãs, salamandras e tritões vivem entre o meio aquático e o meio terrestre ao longo das suas vidas.
Esta exposição serve para dar a conhecer todas as espécies de anfíbios existentes em Portugal, onde habitam, as suas características e como identificá-las, assim como alertar para as principais ameaças à sua conservação.
A não perder.

Vídeo a anunciar esta exposição no CMIA de Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo